Mundo Mulher

CASA COR GOIÁS INVESTE NA MELHOR IDADE

CASA COR GOIÁS INVESTE NA MELHOR IDADE

19/05/2011

A Casa Cor Goiás conta, pela primeira vez, com um time de profissionais que está chamando a atenção do público visitante. Composto por senhoras da melhor idade, elas trabalham como recepcionistas na mostra, esbanjando saúde, disposição e alegria por onde passam, encantando os visitantes.

Entre 60 e 80 anos, as recepcionistas surpreendem pela facilidade de se relacionar com pessoas, conquistando a confiança e a simpatia de todos.  Elas também conquistaram as recepcionistas mais jovens e na convivência entre elas se percebe um clima leve, descontraído e amistoso.

As recepcionistas da melhor idade já estão com a vida resolvida. Criaram seus filhos, possuem situação financeira estável, curtem netos, viajam, e hoje têm como prioridade fazer novos amigos e trabalhar. Enfim, viver a vida como ela deve ser vivida.

Ao oferecer esta oportunidade para mulheres da melhor idade, a organização da Casa Cor Goiás sinaliza sua preocupação com a valorização do trabalho das pessoas com mais de 60 anos. “A partir desta edição vamos contar com a presença dessas mulheres alegres, vaidosas e dispostas no nosso quadro de recepcionistas”, declara Sheila Podestá, organizadora da mostra goiana.

São seis as recepcionistas da melhor idade na Casa Cor Goiás 2011: Analha Batista de Brito, de 60 anos; Eterna Gonçalves Dias, de 67 anos; Hilda Vieira Borges, de 80 anos; Maria das Dores Lopes, de 62 anos; Maria do Carmo Gasser, de 60 anos; e Nelma Teles Curado, de 63 anos. Elas trabalham no fluxo da exposição e também atuam como recepcionistas fixas de ambientes como o Café, a Praça Casa Cor e o Lounge da Família.

Aos 80 anos, Hilda Vieira Borges é uma típica representante do novo perfil da melhor idade. “Sempre tive condições financeiras estáveis e por isso nunca precisei trabalhar. Mas esta experiência está sendo gratificante. Meu filho e meu neto acham que estou ficando muito tempo fora de casa. Mas o importante é que eu me sinto útil. O trabalho que fazemos na Casa Cor é de muita responsabilidade”, declara. Para Eterna Dias, de 60 anos, Goiás deveria se espelhar em alguns países da Europa. “Lá fora, os jovens estudam e pessoas como nós é que ocupam os postos de trabalho como este da Casa Cor Goiás”, alerta.
  
Melhor Idade - Ela é definida como o grupo de pessoas que já atingiram os 60 anos de vida. Em alguns lugares do mundo esse grupo já é mais numeroso que o grupo de pessoas em idade infantil, um fato inédito na história da humanidade. E as pesquisas estimam que esse fato deve se confirmar em todo planeta por volta do ano de 2050, quando o grupo da melhor idade atingirá impressionantes 2 bilhões de membros.

O principal fator responsável por esse crescimento é o aumento da expectativa de vida das pessoas, proporcionado pelas características contemporâneas favoráveis, como por exemplo, uma medicina mais eficaz e maior facilidade de acesso à alimentação e habitação. O impacto econômico do crescimento desse grupo já vem se destacando atualmente. Estima-se que ele seja responsável por impulsionar uma indústria que movimenta mais de 100 bilhões de reais por ano no Brasil.

Dados do IBGE - A população brasileira atingiu a marca de 190.755.799 habitantes, segundo os dados do Censo de 2010. A pesquisa do IBGE também mostra que os brasileiros estão cada vez mais velhos. Os idosos com mais de 65 anos já são 7,4% dos brasileiros, um crescimento de 25% em dez anos. Goiás tem uma popula¬ção expressiva de idosos e segundo o Instituto são 593 mil pessoas acima dos 60 anos, parcela que representa 10% da população do Estado

DA FOTO:
As recepcionistas da Casa Cor Goiás 2011 Hilda Vieira Borges, de 81 anos; Nelma Teles Curado, de 63 anos; Maria do Carmo Gasser, de 60 anos; Analha Batista, de 60 anos; Maria das Dores Lopes, de 62 anos; e Eterna Dias, de 67 anos.

• Hilda Vieira Borges, 80 anos, recepcionista do ambiente Café
• Eterna Gonçalves Dias, 67 anos, recepcionista do ambiente Lounge da Família
• Nelma Teles Curado, 63 anos, recepcionista do ambiente Praça Casa Cor

FICHA TÉCNICA DA CASA COR GOIÁS 2011:
Local: Espaço Merzian - Av. T-2 Nº 299 – Setor Bueno
Período: 13 de maio a 21 de junho de 2011
Horários da Bilheteria: das 15h às 22h, de terça a sexta-feira
                                    das 12h às 23h, sábado, domingo e feriados
Ingressos: R$ 30,00 – inteira
                  R$ 15,00 – meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2011)
Manobristas no local
Mais informações: www.casacor.com.br ou pelo telefone (62) 3224-2023
Patrocinador Master: Louças e Metais Deca
Patrocinadores Nacionais: Todeschini, Suvinil e Caixa
Patrocinador local: Merzian Construtora
Apoio Local: Coreto Alberflex, Tecnoseg, Navesa
Apoiador Institucional: Grupo SustentaX
Participação Especial: Sebrae-GO, Aldeia, Rio Quente Resorts, Royal, Novo Mundo e Nextel
Organização: A Casa Cor Goiás é organizada pela SE Promoções e Eventos, franqueada da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Doria Associados e Grupo Abril
Responsáveis pela SE Promoções e Eventos Ltda.: Eliane Martins e Sheila Podestá

DORIS COSTA – TAYSA LARA –  casacorgoias2011@gmail.com

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja