Mundo Mulher

RELÓGIO PARA DECORAÇÃO DE INTERIORES

RELÓGIO PARA DECORAÇÃO DE INTERIORES

RELÓGIO PARA DECORAÇÃO DE INTERIORES

José Bruno dos Santos Designer de Interiores

Apenas para relembrar nossa época de escola, o primeiro relógio foi o “relógio de sol”. Surgiu, como se supõe, com o início da humanidade - em 600 a.C., provavelmente.

Surgiram duas espécies semelhantes de “marcadores de tempo”: os de água e os de areia, conhecidos, respectivamente, como clepsidras ou ampulhetas. Sabemos que existem vários tipos de relógio, como o de quartzo, de pêndulo, elétrico, eletrônico, digital, de bolso ou pulso e até o atômico. Mas, para o nosso tema principal, que é a decoração de interiores, devemos saber como melhor localizar esse acessório fundamental. Importantíssimo, para o nosso dia-a-dia.

Os ambientes que costumam receber relógios são: quarto, cozinha, salas de tv e escritório. Há quem os coloquem nos corredores, pois, além de nos fornecerem as horas, eles completam a decoração com esse toque de utilidade. Evite utilizá-los em salas de visitas, jantar e hall. É que pode pegar mal... Na decoração, usamos, basicamente, dois: o de parede e o auto-portante (ex: sobre prateleiras). Independente do seu funcionamento. Já os estilos, são variados, desde o clássico até o moderno.

Quanto aos materiais usados no acabamento, poder-se-ia dizer que são muitos, desde a madeira, passando pelo plástico e alumínio, todos podem servir. Convém, apenas, escolher o mais adequado para sua decoração. Evite escolher relógios que possam confundir a leitura das horas. O seu tamanho, deve ser também dimensionado a contento, pois a proporção precisa ser levada em consideração.

Sugiro, ainda, a escolha de modelos mais discretos e neutros, em virtude de ser ele um elemento usual. Um modelo muito carregado pode cansar e enjoar rapidamente, além de “amarrar” a sua decoração, dificultando possíveis trocas de cores.

Quanto mais silencioso melhor, já que a tecnologia nos permite. Então é isso. Jamais deveremos esconder esse acessório na decoração. Trata-se de um item que sempre esteve presente em nossas vidas e nos permite cumprir nossos deveres habituais. Um presente interessante, para esse final de ano, pode ser para a casa ou para a dona da casa. Se for para a casa, tente adequar-se à decoração; se for para a dona, tente combinar com o estilo de se vestir. Ah, só não vai ler de novo este texto e se atrasar para o próximo compromisso.

Foto:http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=45991874_260.jpg&v=P

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja