Mundo Mulher

Casa Cor 2009 - Aproveite a gastronomia

30/05/2009

Restaurante I Maestri – Direto de Brasília, o chef Rodrigo Sanchez está em Goiânia pela segunda vez para dirigir o restaurante da mostra, o I Maestri. Rodrigo, que faz parte da terceira geração de uma família de chefes de cozinha, promete arrasar na escolha do cardápio para a 13ª edição da Casa Cor Goiás. Sua mesa é preparada com os melhores produtos encontrados no dia, nos melhores mercados, selecionados pelo próprio chef. Isso dá o traço característico de sua culinária. Amante declarado da culinária francesa, Rodrigo também inclui pratos italianos e espanhóis em seu cardápio, que é todo preparado com a adição de produtos regionais, o que garante receitas exclusivas. As diferentes sugestões que compõem o cardápio do I Maestri poderão ser apreciadas pelos visitantes durante toda a Casa Cor Goiás. Com receitas autênticas, saborosas e cheias de surpresas, o I Maestri promete ser um dos grandes destaques da mostra de decoração. Rodrigo de Moraes Sanchez Aguyao, que faz parte de uma família de origem espanhola, estudou Hotelaria durante três anos na escola Les Roches, na Suíça, onde aprendeu as técnicas para criar misturas e molhos corretos. Depois, aprimorou sua técnica trabalhando com grandes chefs da Inglaterra e França, como Joel Robuchon; e nos Estados Unidos, onde conviveu com Daniel Boulud, em Nova York, e Charlie Trotter, em Chicago. Após seis anos no exterior, Sanchez voltou ao Brasil para concretizar o seu grande sonho: abrir um restaurante que se tornasse referência gastronômica. Casado com Liliane Roriz, o chef comanda em Brasília o Lounge I Maestri, que alia jovialidade à sofisticação, sua marca registrada.

 

Originale Pizzas – Eleita uma das melhores casas de massas de Goiânia, a Originale Pizza participa pela segunda vez da Casa Cor Goiás. Criada pelo chef Luciano Mendonça, que possui experiência de 10 anos como pizzaiolo nos Estados Unidos, as saborosas pizzas de massa bem fina e crocante, cuja receita é guardada em segredo absoluto, trazem deliciosos recheios. O destaque é a pizza caipira de frango ao molho pardo, pequi e guariroba, que é a cara de Goiás e agrada em cheio a todos os paladares. Além do cardápio de pizzas, que inclui 38 sabores salgados e três doces, os visitantes da Casa Cor Goiás poderão deliciar-se com as opções de entradas servidas pela Originale, que incluem focaccias e bruschettas com os mais variados recheios.

 Doce Doce -  A Confeitaria Doce Doce, é indicada desde o ano de 2004 para a categoria “ Melhor doce” e foi premiada em 2008 na categoria “ Melhor Saldado” da cidade , ambos pela VEJA Gastronomia Goiânia. E a dona do negócio, Dilma do Prado Mafra, explica: “na cozinha, essa sempre foi a minha especialidade, desde os tempos em que, ainda criança, passava na porta de uma quitanda chamada Doce D'ocê, em Araxá (MG), minha cidade-natal”. Quando veio para Goiás e trouxe na mala receitas de família, decidiu abrir uma loja como mesmo nome, mas ele já havia sido registrado por outra pessoa. A solução foi alterar para Doce Doce, sem prejuízo à oferta de quitutes como a coxinha com catupiry, que tornou o ponto na Rua 9 bastante freqüentado. Atualmente, a mineira comanda uma central de produção de onde saem outros 23 tipos de salgados, entre enroladinhos, esfihas, quiches, folhados, pães de batata, rissólis, pão de queijo assado e outros. De empada são seis sabores: bacalhau, camarão, palmito, queijo, mexicana, mais a de frango, que vem na massa comum ou na massa podre. Mas há também doces, como nhá-benta, merengue e tartelete de morango. Os clientes se habituaram a chegar cedinho, logo que a casa abre, e comprar quitutes para levar ao trabalho ou para casa.

 

Fotos:

1- O Chef Rodrigo Sanchez

2- Interior da Originale Pizza em Goiânia

3- Confeitaria Doce Doce - Goiânia

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja