Mundo Mulher

Casa Cor Goiás 2010 ambientes e fotos 3

Foto 1 -  Sala de Cinema – Arquitetos André Brandão e Márcia Varizo

Telefones: André Brandão: (62) 3285-6554 / 8406-5880 – Márcia Varizo: (62) 3942-9234 / 8406-5872

E-mail: contato@brandaovarizo.com

 “Cinema é a maior diversão!” Baseados nesse slogan, os arquitetos André Brandão e Márcia Varizo, pela sétima vez na mostra, criaram a Sala de Cinema da Casa Cor Goiás 2010. O resultado é uma explosão de diferentes cores e texturas sobre um fundo branco e cinza trabalhadas numa linguagem urbana, que remete à miscelânea de informações à que todos são bombardeados dia após dia. Idealizado para um dono apaixonado por super-heróis, a Sala de Cinema exala essa inspiração por todo o lado: coleções de bonecos povoam todo o espaço, sejam como toy-arts ou mais próximos da realidade.  Com 45m², o ambiente é um mix de referências da cultura Pop, cores e objetos (móveis e acessórios) tradicionais com novas roupagens e/ou novos usos. As cores utilizadas são todas fortes, baseadas na estética urbana: vermelho, azul, laranja, amarelo veuve clicquot, verde bandeira; fúcsia e cinza. O mobiliário é constituído pela poltrona Up da B&B Itália Gaetano Pesce, poltrona Cubex de Marcus Ferreira e poltrona Alvar Aalto, além de uma estante inspirada no jogo Tetris, do estudio Bola. Adornam o ambiente obras de arte de autoria do artista paulistano Speto e uma escultura italiana iluminada que um palhaço/louco ou louco/palhaço. O piso é de tapete para garantir a qualidade acústica do espaço, e a iluminação é de spots com linguagem semelhante à da iluminação urbana. Além disso, a sala traz luminárias de apoio com lâmpadas de baixa luminosidade e Leds para um maior conforto no ambiente.

 

Foto 2 - Lounge de Chegada – Arquiteto, Urbanista e Designer Alexandre Milhomem

Telefones: (62) 8179-0930 / (63) 3421-2264 / (63) 9241-7259

E-mail: alexandremilhomem@uol.com.br

Traduzir aos visitantes a tendência atual da decoração: a mistura harmônica entre estilos. Essa é a proposta idealizada pelo arquiteto, urbanista e designer de interiores Alexandre Milhomem para o Lounge de Chegada, ambiente que marca sua quarta participação na edição goiana da Casa Cor. O espaço possui 110m2 e foi inspirado a partir da peça Colmeia, criada pelos designers brasileiros Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Composta por dois bancos em madeira sustentável, a peça está sendo lançada com exclusividade na mostra. Outro item de destaque é o sofá em seda pura, de nove metros lineares, desenvolvido especialmente para a exposição. Os estilos predominantes do ambiente serão o francês e o brasileiro, este último reverenciado na presença de mesas de centro que remetem à flora nacional, por se assemelharem a uma vitória-régia. Poltronas clássicas em dourado envelhecido e cômodas francesas completam o mobiliário do Lounge de Chegada. O mix entre os estilos francês e brasileiro é uma maneira de resgatar as influências do homenageado da mostra: o arquiteto e urbanista Lúcio Costa, nascido na França. A ousadia está presente em uma das paredes do espaço, coberta com papel de parede espanhol, cuja estampa reveste também o estofado das poltronas. A iluminação do ambiente é predominantemente indireta, com destaque para um suntuoso lustre de cristal Bacará, com 1,10 metros de diâmetro. O espaço conta ainda com controle de temperatura automatizada. A decoração do ambiente será complementada por uma representação gráfica do Plano Piloto de Brasília, de autoria do arquiteto Leo Romano.

 

Foto 3 - Boulevard – Arquitetos e Urbanistas Ana Paula Castro e Sanderson Porto

Telefones: (62) 3095-7667

Ana Paula de Castro: (62) 9241-5613 – Sanderson Porto: (62) 9221-7349

E-mails: arq.anacastro@terra.com.br sandersonporto@terra.com.br

Os arquitetos e urbanistas Ana Paula Castro e Sanderson Porto, que participam da mostra pela décima vez, foram os responsáveis pela elaboração do Boulevard na Casa Cor Goiás 2010. Com 99,93m², o Boulevard é um espaço moderno de convívio que privilegia a descontração e valoriza os elementos da natureza. Por isso mesmo, as plantas ocupam lugar de destaque no ambiente, que tem uma parede verde de samambaias que reforça o conceito do jardim interno e vasos com árvores frutíferas, para dar ao espaço uma sensação de pomar. A preocupação com o aspecto natural dos materiais guiou todo o desenvolvimento do projeto, no qual foram utilizados elementos naturais pouco ou não industrializados, como a madeira natural de reflorestamento e reaproveitamento, linho natural sem tingimento e o piso antiderrapante feito com seixo rolado natural. O piso, especificamente, foi produzido especialmente para a mostra com a participação dos próprios arquitetos, que escolheram a matéria prima e criaram um formato e uso diferencial do que o originalmente proposto pelo fabricante. O resultado foi um revestimento que lembra o fundo de um riacho e que convida os visitantes a caminharem descalços sobre ele. Predominantemente nos tons de areia e verde, por serem tons naturais, o ambiente tem ainda um banco orgânico cuja matéria prima é a madeira bruta - que é a descartada pela natureza ou as sobras provenientes de áreas de manejo certificadas pelo Ibama – e um tapete de tramas de fibra natural e algodão juta feito em tear 100% artesanal. A iluminação de foco, que valoriza a parede verde e os objetos de decoração, é complementada com a iluminação difusa de colunas e abajures, sendo assim mais suave e aconchegante.

 

Foto 4 - Loft do Bebê – Designers de Interiores Simone Sebba Daher e Telma Lilian de Fátima Matteucci

Telefones: Simone Sebba: (62) 3092-2261 / 7811-4307 – Telma Matteucci: (62) 3092-3401 / 9903-0417

E-mails: simonesebba@hotmail.com telmamatteuccidesigner@bol.com.br

Projetado nos conceitos de segurança, funcionalidade e praticidade, o Loft do Bebê apresenta cores neutras e motivos angelicais e é composto por três espaços: o quarto, o cantinho do bebê e o banheiro. No quarto, o berço compõe com a cadeira de amamentação e o puff de apoio um ambiente bem aconchegante. O cantinho do bebê, com futon e armário com vidros refletores e iluminação interna, é um espaço de relaxamento e de primeiras atividades. No banheiro, um mosaico de pastilha de vidro remete à tranqüilidade de um vôo nas asas de um anjo. Um ofurô em madeira ecologicamente correta, juntamente com o trocador, completam o ambiente. A iluminação é indireta e feita por leds, tendo por objetivo privilegiar o sono do bebê e, ao mesmo tempo, oferecer um ponto de apoio para que possa ser observado. Atendendo aos três espaços, foi utilizado central de climatização, sonorização, difusor para odorização e equipamento de aspiração para evitar fungos e ácaros, propiciando um ambiente mais saudável.

  

 

Contatos para imprensa CASA COR GOIÁS 2010

Bastidores – Assessoria de Comunicação Ltda.

Jornalista DORIS COSTA – (62) 9293.32.40 

Jornalista TAYSA LARA – (62) 8476.23.70

E-mail: casacorgoias2010@gmail.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja