Mundo Mulher

Casa Cor Goiás 2010 ambientes e fotos parte 5

1 -  Cozinha e Dependências – Arquitetas Gabriella Saback e Paula Munhoz

Telefones: (62) 3225-2565

Gabriella Saback: (62) 7813-8851 – Paula Munhoz: (62) 7813-5239

E-mail: saback.munhoz@hotmail.com

 

 

As arquitetas Gabriella Saback e Paula Munhoz, presentes na Casa Cor Goiás pela quarta vez, assinam o ambiente Cozinha e

Dependências, que inclui área de serviço, quarto de empregada, banho, quintal, escaninho e despensa. Com 70m², a cozinha é funcional e aconchegante, tendo sido inspirada na família goiana, que adora receber familiares e amigos no ambiente. Prática e ao mesmo tempo harmoniosa, a cozinha é totalmente integrada à área de serviço, o que minimiza a área de trabalho. O quarto da empregada é aconchegante, e o quintal abriga uma horta orgânica.

 

O charme do quintal fica por conta de uma queijeira rodeada de plantas onde está localizado o “Ofurô do Totó”, feito especialmente para o banho do cachorro da família. O mobiliário traz uma mesa feita em pinus natural com fragmentos envelhecidos e cadeiras de poliamida reforçada de autoria do designer Ross da Moroso, uma linha italiana. Onde há desnível, a soleira é rampada. As cores predominantes do espaço são os tons claros.

 

O piso é de porcelanato, escolhido por sua fácil manutenção; já as paredes trazem revestimentos branco fosco e pastilhas douradas. A iluminação geral é composta por lâmpadas frias fluorescentes, bastante econômicas, tanto nas sancas quanto nos plafons embutidos. O ambiente também é mesclado com lâmpadas quentes como AR70 e as cróicas, que além de pontuar o mobiliário, dão um colorido especial.

 

2 -  Academia em Casa – Arquiteta Laciana Taquary

Telefones: (62) 3941-3926 / 9243-1339

E-mail: lacianataquary@terra.com.br

 

 

A arquiteta Laciana Taquary, que participa da Casa Cor Goiás pela segunda vez, é a responsável pela Academia em Casa, de 39,53m². O ambiente foi pensado como um espaço para o Bem Estar Geral, não só físico, com a parte de ginástica, mas também mental, com a área de relaxamento e tratamento. O espaço foi dividido em três alas: alongamento, ergonométrica/musculação e relaxamento/tratamento.

 

No espaço de relaxamento, foram empregados um aparador com futon, que funciona como maca e pode ser utilizado no apoio para massagens  estéticas e relaxantes, e um SPA hidroterápico com iluminação trabalhada para cromoterapia. Já na parte de malhação, um grande painel com laminado rústico (lançamento em Goiânia) somado ao piso amadeirado em PVC – próprio para academia, anti-ácaro e com o selo de sustentabilidade da Sustentax – imprimem uma atmosfera aconchegante ao espaço.

 

O fluxo, a organização e a distribuição dos equipamentos é definida pela própria paginação do piso, por meio de uma faixa, como uma pista de corrida, que segue o mesmo desenho do rasgo do gesso e garante movimento à composição. O bem estar geral do indivíduo desejado com a academia em casa é ressaltado com a introdução do verde (da natureza) dentro do ambiente por meio de um jardim escancarado pelas imensas janelas redondas e também pelo jardim vertical na área do relaxamento. O ambiente é voltado para a fachada noroeste, que recebe muito sol, e para garantir o conforto termino com economia de energia, foi aplicada nos vidros uma película que retém 97% do calor. Os equipamentos de ginástica são próprios para academia em casa. Espelhos distribuídos ao longo de todo o ambiente ampliam o espaço e estimula os usuários a se exercitarem.

 

A cor verde cítrico, muito presente no ambiente, estimula pela presença do amarelo em sua composição e ao mesmo tempo relaxa por ainda estar na cartela dos verdes. A iluminação geral é indireta e feita por lâmpadas fluorescentes embutidas. A iluminação natural foi explorada com a inserção de três grandes vidros redondos, de 1,5 metros de diâmetro, no ambiente. O grande painel de vidro que fecha a escada e os espelhos colados nas paredes foram produzidos a partir de sobras de uma vidraçaria. No paisagismo foram empregadas plantas frutíferas, por possuírem uma copa razoável com uma estatura média, o que era necessário para tornar densa a visão do verde por meio das grandes janelas redondas.

 

 

3 - . Living Principal – Designer de Interiores Pedro Paulo do Rêgo Luna

Telefones: (62) 3204-4442 / 9976-2277

E-mail: plunadesign@hotmail.com

 

 

Presente na Casa Cor Goiás pela décima vez, o designer de interiores Pedro Paulo do Rêgo Luna elaborou em 2010 o Living Principal da mostra. Moderno e com ares clássicos, o ambiente de 61m² preza pela beleza, praticidade e simplicidade, com o uso de peças de design consagradas. O design clássico é empregado em um mix com o que há de mais moderno em materiais e mobiliário. Os móveis são importados, feitos com madeira certificada, e também com base em MDF. Um elemento de destaque são as mesas de centro em prata com bandejas de plantas do cerrado.

 

O ambiente traz ainda um sofá de 5m, duas poltronas Berger de 1,08m de largura e uma poltrona Nude do designer Phillip Starck, dois aparadores e um móvel para bar. O piso é cimentício, pratico e moderno. As paredes são lisas na cor de uvas francesas da Alsácia e também apresentam efeito em aço escovado. A iluminação é feita por sancas invertidas com gesso acartonado, aproveitando o pé direito existente, com a utilização de pendentes e spots para iluminação direcional. Há o aproveitamento de ventilação natural, dispensando o uso de ar condicionado, e de iluminação natural, cuja intensidade será controlada pelo uso de cortinas e persianas certificadas.

 

O Living Principal faz ainda uma homenagem aos 50 anos de Brasília por meio de um painel sustentável feito em MDF e com o uso de cabos de aço projetado pelo próprio designer e também com a exposição do livro Lúcio Costa: Sôbre Arquitetura (Ed. Centro Estudantil Universitário de Arquitetura, de 1962, Coordenador Edgard Albuquerque Graeff) e da revista Auf Sobre Lúcio Costa (n. 07, Ed. 38 de novembro de 1991) com dedicatória escrita pessoalmente por Lúcio Costa.

 

 

4 -  Home – Designer de Interiores Meire Santos

Telefones: (62) 3241-3200 / 9241-7085

E-mail: meiresantos@terra.com.br

 

 

O ambiente Home é consolidadamente um sonho de consumo da maioria das famílias brasileiras quando o assunto é projetos arquitetônicos residenciais. Pensando nisso, Meire Santos - que participa da mostra pela 13ª vez - criou um espaço totalmente direcionado ao lazer da família e, ao mesmo tempo, conceitual, inspirado nos projetos de apartamentos de espaços reduzidos e mais bem trabalhados. Com 43m², o Home da Casa Cor Goiás 2010 preza pela inovação, trazendo como destaque o piso mármore zebrano, nunca antes usado no Brasil.

 

O mobiliário tem como peças centrais um sofá, uma mesa de apoio com cadeiras que apresentam detalhes em cristais swarovski; o design do mobiliário planejado é de Meire Santos. Toda a madeira utilizada nos móveis tem certificado de sustentabilidade. A iluminação é indireta e automatizada, para proporcionar um maior conforto no uso do espaço com baixo consumo energético. A economia de energia também marcou a escolha dos aparelhos eletrônicos do espaço, todos de consumo reduzido.

 

 O Home apresenta ainda outra característica marcante: a homenagem ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, presente no tapete que exibe o seu perfil - estilizado pela própria designer e feito especialmente para a mostra - e também no filme que será exibido no espaço (Amadeus, de 1984, livremente inspirado na vida do compositor).

 

 

5 - Sala de Jantar – Arquitetos Cláudio Múcio e Márcia Carvalho

Telefones: (62) 3281-3632

Claudio Múcio: (62) 9968-6716 – Márcia Carvalho: (62) 9999-5717

E-mail:  cmc.arquitetura@terra.com.br

 

 

O luxo e o glamour dos tempos antigos em um linguagem moderna e atual. Essa é a concepção da Sala de Jantar da Casa Cor Goiás 2010, de 35m², que é assinada pelos arquitetos Cláudio Múcio e Márcia Carvalho. O ambiente é uma releitura do estilo clássico, tendência na arquitetura de interiores, com inspiração no luxo e glamour dos antigos salões de chá do século XIX, mas com o uso de materiais modernos.

 

A idéia foi a de unir os estilos clássico e moderno, mesclando-os de forma harmônica e leve, sem criar um ambiente pesado. Os tons predominantes são o branco e o bege, e o piso é em porcelanato. Nas paredes, foram empregados revestimentos luxuosos, como o Mosaico de Mármore Tassos, e grandes painéis de espelhos bisotados. As cadeiras Luis XVI, fabricadas em madeira lavada, são revestidas em linho bege.

 

 

As Poltronas Regência tem tecido listrado em tons claros. A mesa de laca branca tem um tampo de cristal total White e pés de acrílico. A iluminação é automatizada e composta por lâmpadas embutidas de foco, arandela diamond nas duas colunas laterais e o pendente decorativo Light Shade Shade, por Jurgen Bey, da Moooi, peça com 90cm de diâmetro que brinca com os estilos clássico (com seu lustre dourado e cristais pendurados) e moderno (cúpula semi-translúcida). Cortinas em linho cobrem a janela e um grande tapete canelado em boucle fendi cobre o piso sob a mesa.

 

Contatos para imprensa CASA COR GOIÁS 2010

Bastidores – Assessoria de Comunicação Ltda.

Jornalista DORIS COSTA – (62) 9293.32.40  

Jornalista TAYSA LARA – (62) 8476.23.70

E-mail: casacorgoias2010@gmail.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja