Mundo Mulher

Livros /

Leitura do dia: "O Casamento do Século", Turma da Mônica Jovem

09/12/2012

 

Por Nina Krivochein

Oi pessoal,

hoje vou fazer a resenha do gibi “O Casamento do Século”, da Turma da Mônica Jovem. Eu nunca fiz resenha de gibi, mas esse é especial porque fui de banca em banca, da minha escola até em casa procurando esta revista e não a encontrei, mas quando minha mãe voltou da análise, ela achou e me deu. Fiquei mega feliz!   O gibi conta a história sobre o casamento da Mônica e do Cebolinha.   A história começa com os dois brigando porque o Cebolinha convidou a Irene para passear com eles e a Mônica fica com ciúmes!  Então aparecem os cupidos de preto, porque quando a coisa vai mal, sempre entra em cena o Anjinho que nesta história se chama Ângelo. Um deles tem um Notebook Of Love (Notebook do Amor) que vê o futuro das pessoas. Eles ativam dez anos no futuro e ficam vendo o que acontece com a Mônica e com Cebolinha. Então eles vêem que o Cebolinha pediu a Mônica em casamento e ela aceitou.   O casamento foi um sucesso, porque tinha muita gente e muitos personagens também.  A Mônica jogou o buquê e a Irene pegou, a Mônica fez uma cara de braba, mas disse: “Parabéns Irene, espero que consiga um bom marido!”. Na hora em que a Mônica termina de falar, chega um rapaz e se interessa pela Irene.   Depois da festa eles chegam em casa e vêem que ainda não tinham aberto um monte de presentes, então resolveram abrir. Um deles era do Cascão e da Cascuda que era um coração de cristal. No cartão dizia: “que seja eterno enquanto dure!” . O Cebolinha pendura no teto para lembrar que naquela casa o amor está acima de tudo.   No dia seguinte começa a rotina de marido e mulher. A Mônica leva o café na cama para o Cebolinha e ele insiste em arrumar a cozinha, mas a cozinha estava a maior bagunça! O resto eu não vou contar, senão vou falar como vai ser a vida de casado dos dois!
Curiosidades:    -  A Magali continua comilona. - Os quadrinhos são em preto e branco e em alguns desenhos eles não estão com a cara completa! Eu acho isso engraçado! - As meninas estão muito mais bonitas do que na infância e a Mônica não está mais usando tanto vermelho. - O gibi vem com um poster lindo! - O Cascão está casado com a Cascuda e o filho deles gosta muito de água! E o Cascão agora toma banho, mas continua sem gostar de água!
A parte que eu mais gostei foi a que a Mônica entra na igreja porque a Mônica está muito linda!! Eu recomendo esse gibi para as crianças que acreditam no amor da Mônica e do Cebolinha!

http://ninakrivochein.blogspot.com.br/2012/12/leitura-do-dia-o-casamento-do-seculo.html

 Nina Krivochein, de apenas oito anos, publicou A Vaca Que Não Gostava Do Pasto

   pela editora Vermelho Marinho. A autora também se destaca nas outras artes; é repórter-mirim da revista eletrônica Tabletes Culturais, com matérias e vídeos sobre diversos assuntos do universo infantil. Nina já tem mais dois títulos em fase de ilustração:  A Formiguinha Fifi e o Tigre Enzo - Uma Amizade Diferente e  A Menina que Tinha Cães Invisíveis,  livros com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012. Nina comanda o projeto itinerante O Pequeno Escritor - de incentivo à escrita, à leitura e aquisição de cultura literária –  em várias escolas no Rio de Janeiro
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja