Mundo Mulher

Sempre ao Seu Lado

Sempre ao Seu Lado

26/12/2009
Título Original
Hachiko, A Dog´s Story

País / Data
EUA/2009

Duração
88 minutos

Diretor
Lasse Hallström

Censura
Livre
Gênero
Drama

Elenco


Sinopse
Filme é uma adaptação norte-americana de um famoso conto japonês sobre um leal cão akita chamado Hachiko. Este cão especial, apelidado de ''Hachi'', acompanha seu mestre Parker (Richard Gere), um professor universitário, até a estação de trem toda manhã para vê-lo sair e depois retorna à estação todas as tardes para saudá-lo ao final do seu dia. A natureza emocionalmente complexa do que se revela quando sua rotina descomplicada se interrompe é o que faz da história de Hachi um conto contemporâneo; a devoção fiel de um cão ao seu dono expõe o grande poder do amor e como o mais simples dos atos pode se transformar no maior gesto de todos.

Comentários por Rute Guedes - O Popular

Bem propícia ao clima de Natal, a estreia de Sempre ao Seu Lado coloca o eterno galã Richard Gere protagonizando um drama ao lado de um cão fiel e dedicado. A história, que faz parte do folclore japonês, tem direção do sueco Lasse Hallström, de dramas premiados como Minha Vida de Cachorro, antes de sua mudança para Hollywood. Já na meca do cinema ele continuou dirigindo filmes dramáticos como Regras da Vida. Refilmagem do longa japonês Hachikô Monogatari (de 1987), Sempre ao Seu Lado transporta a ação para os Estados Unidos de hoje. Richard Gere interpreta o professor universitário Parker, que encontra numa estação de trem um filhote da raça akita, nativa do Ásia e, na cultura japonesa, considerada um símbolo de fidelidade. Encantado com o cão, ele o leva para casa, apesar das reservas de sua mulher.

Com o nome de Hashi, o animal logo conquista o carinho de toda a família. Todos os dias, o cachorro passa a esperar o dono na estação de trem. Quando uma tragédia leva Parker para sempre, Hachico continua a ir todos os dias na estação. Sua fidelidade é tamanha que ele passa dez anos esperando pelo seu retorno.

Sucessos

Sempre ao Seu Lado entra em cartaz cerca de um ano depois do simpático Marley & Eu, também baseado em fatos reais e sucesso de bilheteria estrelado por Owen Wilson, Jennifer Aniston e um labrador atrapalhado e carinhoso. Mais ou menos melodramáticos e raramente realistas, filmes com o chamado melhor amigo do homem sempre tiveram seu espaço no cinema, caso dos inesquecíveis Lassie e de Rin-Tin-Tin, que marcaram várias gerações com seu heroísmo exagerado.

O primeiro sucesso internacional do diretor de Sempre ao Seu Lado, Lasse Hallström, foi justamente Minha Vida de Cachorro, de 1985. Mas a trama, apesar do título, não é focada num animal. Ambientado na Suécia dos anos 50, o filme conta a história de um menino cuja mãe está doente e por isso é separado do irmão mais velho e levado para uma aldeia do norte da Suécia. Muito terno, o garoto passa por várias adversidades, e também por descobertas alegres,mas nunca se esquece da devoção à cadela Leika, que foi usada como cobaia num foguete espacial da União Soviética.

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher