Mundo Mulher

Gastronomia em Homenagem a Cora

Gastronomia em Homenagem a Cora

24/04/2010

Restaurante Casa de Cora: referências à cidade de Goiás

A culinária goiana é a aposta do grupo Rio Quente Resort para o seu mais novo espaço gastronômico, o Restaurante Casa de Cora, inaugurado na Pousada do Rio Quente. A casa, com capacidade para atender 550 pessoas simultaneamente, traz referências em cada canto, em cada detalhe e em cada tempero à maior poetisa da literatura goiana. No cardápio, risotos de pequi, peixes, carnes, saladas, frutos do Cerrado e, claro, doces como os que Cora Coralina fazia. Construído ao lado do Hotel Pousada, o restaurante está numa área superior a 500 metros quadrados. Na entrada, um tacho de cobre usado por Cora Coralina para fazer seus doces recebe o cliente. Lá dentro, os tachos estão por todas as partes – até nas sinalizações e indicações de tipos de pratos e comidas.

Nas paredes, pinturas em alto-relevo de janelas e moças namoradeiras dão um toque especial do interior goiano. Cavaletes cruzados com mais de dois metros de comprimento no teto lembram a construção da casa da poetisa na cidade de Goiás. Mesas, talheres e forros e uma vista peculiar são responsáveis pelo toque final à casa. De aperitivo, um suave canapé de guariroba com pequi.

De entrada, biscoitos fritos e, de sobremesa, uma ambrosia, atestada pela filha de Cora Coralina, a escritora Vicencia Bretas Tahan.

“Esta ambrosia é muito parecida com a que minha mãe fazia. Vinte e cinco anos após a sua morte, ela ainda é lembrada com homenagens grandiosas como esta”, diz. O Casa de Cora traz ainda pratos da gastronomia internacional, como a árabe, italiana, francesa e oriental. O bufê completo, incluindo bebidas e sobremesas, sair por R$ 55 para não hóspedes e está incluído na diária meia-pensão e pensão completa de quem estiver hospedado na resort.

 Goiasnet.com/O Popular - Ricardo César

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja