Mundo Mulher

Especialista ensina como deixar as roupas realmente brancas

Não tente remover manchas de roupas brancas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária Falta pouco mais de um mês para a chegada do ano de 2009. Já é hora não só de pensar na viagem, mas também, no traje que será usado na virada do ano. E, quando o assunto é Réveillon, as peças brancas são unanimidade: na cultura ocidental, é associada à paz, calma, ordem e limpeza.

Para aqueles que optaram fazer uso de peças brancas que já possuem, mas estão guardadas no armário há algum tempo, Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da rede Quality Lavanderia - rede com 80 franquias distribuídas pelo Brasil dá importantes dicas para fazer bonito.

Tome nota:

- É muito comum encontrar as peças brancas bastante amareladas, sobretudo as que estão sem uso há algum tempo. Isto acontece porque nem todas as pessoas sabem guardá-las de maneira adequada.

- Para lavar a roupa branca, dissolva o sabão e o amaciante em água antes de colocá-los em contato com as peças.

- Capriche no enxágüe: resíduos de sabão podem estragar as peças.

- Seque as roupas brancas sempre pelo avesso e à sombra; se a peça estiver com manchas amarelas, lave-a normalmente, em seguida, use um alvejante à base de peróxido. Dilua o alvejanteem água quente a 60ºC. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Enxágüe bem.

- Não tente remover manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Esses produtos podem trazer mais manchas, além de amarelar e enfraquecer as fibras dos tecidos.

- Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Não use sacos plásticos, que não permitem que a roupa respire, o que resulta em manchas e mofo.

Goiasnet.com

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher