Mundo Mulher

Nike apresenta uniformes para atletismo que devem gerar polêmica foto nyke

Nike apresenta uniformes para atletismo que devem gerar polêmica foto nyke

23/02/2012
 
Novo uniforme da Nike foi lançado nesta quarta-feira


A Nike, que recentemente fechou contrato para ser a fornecedora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), apresentou nesta quarta-feira, em Nova York, uma série de novos supertrajes para o atletismo que deve gerar polêmica.

Assim como os supermaiôs banidos pela natação, os modelos para as pistas teriam, de acordo com a gigante dos materiais esportivos, condições de melhorar a performance dos atletas e, consequentemente, melhorar suas marcas.

A roupa batizada Pro TurboSpeed é o uniforme de corrida mais leve e rápido que a empresa já produziu. Baseado em dados do túnel de vento, ela é até 0,023 segundos mais rápida nos 100m em relação ao modelo anterior. Por ora, os atletas brasileiros não devem receber os novos trajes, que começarão a ser usados em competições internacionais a partir de abril. A Nike divulgou que apenas atletas dos EUA, Rússia, Alemanha e China usarão o novo modelo inicialmente.

De acordo com a empresa, o Pro TurboSpeed é feito com aproximadamente 82% de tecido poliéster reciclado, usando uma média de 13 garrafas plásticas recicladas. Goiasnet.com/O Globo

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja