Mundo Mulher

Entre os pedidos da CPI, acareação entre Pagot e Cachoeira

27/04/2012

 
Os 167 requerimentos apresentados por oposição e PMDB na CPI do Cachoeira atiram para todos os lados. São pedidos de quebras de sigilos telefônicos, bancários e fiscais; acareação do ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot com o bicheiro Carlinhos Cachoeira; e convocação dos governadores Agnelo Queiroz (PT-DF) e Marconi Perillo (PSDB-GO) e o assessor palaciano Olavo Noleto.

A deputada Íris de Araújo (PMDB-GO) pede para que o Banco Central e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) investiguem eventuais movimentações financeiras atípicas e possível existência de contas bancárias no exterior em nome de Perillo, Cachoeira, do empresário Fernando Cavendish (Delta) e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

No rol dos prováveis convocados pela CPI estão Waldomiro Diniz e Rogério Burati, ex-assessor dos petistas José Dirceu, João Paulo Cunha e Antonio Palocci. Buratti teria declarado que Cachoeira doou R$1 milhão para a campanha de Lula em 2002.

O PT não pretende apresentar requerimentos por enquanto. Os requerimentos precisam ser aceitos pelo relator e, depois, aprovados pela maioria dos 32 titulares da CPI, onde os governistas somam maioria folgada. Goiasnet.com/O Globo 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja