Mundo Mulher

Procurador pede investigação sobre venda da Delta

11/05/2012

O procurador regional da República Nívio de Freitas Silva Filho, requereu nesta quinta-feira (10) à Procuradoria da República no Rio de Janeiro a abertura de inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na venda da construtora Delta ao grupo J&F. A empreiteira é suspeita de integrar o esquema do empresário Carlinhos Cachoeira.

No ano passado, a procuradoria já havia aberto um inquérito civil público para investigar a participação do BNDES no grupo JBS. O procurador disse que o pedido de investigação sobre a negociação com a Delta se deve sobre essa participação de 31% do BNDES na JBS, principal empreendimento da holding J&F participações. O ofício com pedido de inquérito será apreciado por um procurador da área de Patrimônio Público, a quem caberá definir as linhas de atuação do MPF.

Segundo o procurador regional, medidas precisam ser tomadas para evitar a alienação do patrimônio da Delta. No documento, Nívio de Freitas cita as obras do Maracanã e a da Transcarioca, das quais a empreiteira fazia parte, mas deixou de integrar após denúncias.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o BNDES nega que vai se tornar sócia da Delta.

Goiasnet.com - Com informações do Jornal O Globo

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja