Mundo Mulher

Justiça manda soltar Wladimir Garcez e Lenine de Araújo

07/07/2012

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) mandou libertar, nesta sexta-feira (6), o ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez, tido como um dos principais auxiliares do bicheiro Carlinhos Cachoeira, e Lenine de Araújo Souza, suposto contador do esquema do contraventor.

A decisão é da desembargadora Mônica Sifuentes, da Corte Especial do TRF-1, que revogou a ordem de Antônio Souza Prudente, determinando a prisão da dupla pela Polícia Federal na última sexta-feira (29). Prudente havia acatado mandado de segurança do Ministério Público Federal (MPF) que pedia a revogação de liminar concedida por outro magistrado do tribunal.

Entretanto, Sifuentes considerou que não cabia ao MPF entrar com um mandado de segurança para este caso e validou novamente a decisão de junho, do desembargador Tourinho Neto, que havia liberado quatro auxiliares de Cachoeira em junho.

O advogado de Lenine, Jeovah Júnior, e do Wladimir, Ney Moura Teles, devem solicitar ao TRF-1 um alvará de soltura durante o plantão do fim de semana ou na próxima segunda-feira (9). Só com o documento é possível obter a liberdade. Lenine está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, e Wladimir na Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.Goiasnet.com


 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja