Mundo Mulher

Novo iPad deve bater recorde de vendas na estreia, prevê analista

13/03/2012


A Apple deve vender mais de 1 milhão de novos iPads no dia do seu lançamento, 16 de março, prevê o analista Gene Munster, da consultoria Piper Jaffray. Caso a previsão se confirme, será um recorde para a linha de tablets introduzida por Steve Jobs em 2010.

O primeiro iPad vendeu 300 mil unidades em sua estreia. Estima-se que a segunda geração tenha vendido entre 500 mil e 1 milhão de aparelhos no primeiro fim de semana. Quanto ao novo iPad, a Apple anunciou que os consumidores que encomendarem o aparelho a partir desta segunda-feira terão que esperar até três semanas para receber o produto, por causa da demanda aquecida.

Segundo o site da revista “Computerworld”, os internautas já estão leiloando as encomendas do novo tablet por, em média, US$ 591, embora o aparelho custe a partir de US$ 499 nas lojas oficiais. Quem paga a diferença está interessado em receber o produto no dia de sua estreia sem enfrentar as filas da Apple Store.

O site de notícias de tecnologia Cnet lembrou que a estimativa pode até ser conservadora, já que a Apple decidiu lançar o aparelho em 12 países, não apenas nos EUA, como aconteceu com as gerações anteriores.

A Apple não quis comentar a previsão do analista.

O novo iPad foi anunciado na semana passada e entre suas principais novidades estão a conectividade 4G por redes LTE (Long Term Evolution), a tela de Retina Display (conceito de resolução em que o olho humano não é capaz de distinguir um pixel) e uma câmera menos instável que filma em alta definição. Goiasnet.com/O Globo


 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja