Mundo Mulher

Vendas fracas para shows de Gaga e Madonna viram assunto na rede

Vendas fracas para shows de Gaga e Madonna viram assunto na rede

06/11/2012

 
Os fãs de Madonna e Lady Gaga estão trocando farpas nas redes sociais. O falatório sobre as fracas vendas de ingressos para os shows das duas cantoras no Brasil virou munição para uma briga entre eles no Twitter e do Facebook. Os súditos da Rainha do Pop fazem graça, por exemplo, com a promoção no estilo “pague um e leve dois”, oferecida pelas lojas Riachuelo, em parceria com a produção dos shows de Gaga. Sites de compra coletiva, como o Peixe Urbano e o Groupon, oferecem descontos de até 50% para ver a popstar de "Alejandro".

Em várias imagens espalhadas nas redes, os bilhetes para o show da Mother Monster aparecem como brinde na compra de entradas para cinema, cigarros, revistas e até pasteis. Tudo brincadeirinha, para ironizar o festival de promoções reais.

Será que a falta de hits no segundo disco da americana afetou o fanatismo por ela? Para os fãs da Lady Gaga, a "culpa" desse suposto fracasso nas vendas é o preço salgado. As entradas para a apresentação carioca custam de R$ 180 a R$ 750. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", foram vendidos apenas 14 mil dos 86 mil ingressos para o show de sexta-feira, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, que será a primeira apresentação dela no Brasil. A Megazine procurou a produção do evento, mas ninguém retornou nossos telefonemas.

Segundo o blog "Popload", do jornalista Lúcio Ribeiro, só 33 mil dos 65 mil ingressos para ver Gaga no Morumbi (SP) deixaram as bilheterias. No mesmo texto, o blogueiro informa que, na Costa Rica, sábado passado, a cantora de Nova York fez uma apresentação para 21 mil pessoas, dentro de um local com capacidade para 38 mil. Aparentemente, toda a turnê da artista nas Américas Central e do Sul está vendendo mal.

A veterana Madonna também parece não estar mais tão em alta no Brasil. Segundo informações não confirmadas, foram vendidas apenas 15 mil entradas para o show dela no Rio, no mesmo local de Gaga, dia 2 de dezembro. As lojas Renner estão realizando sorteios de 1.500 pares de ingressos para as apresentações de Madonna no Rio, São Paulo e Porto Alegre. A cada R$ 150 em compras na rede, o cliente ganha um cupom para concorrer aos bilhetes promocionais.

Goiasnet.com/O Globo

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja