Mundo Mulher

Plano para matar Justin Bieber é revelado à polícia por seu criador

14/12/2012Foto

 

Dana Martin, que está, atualmente, cumprindo duas prisões perpétuas por ter estuprado e matado de uma menina de 15 anos em 2000, tornou-se obcecado pelo cantor de 18 anos — ele até tem uma tatuagem de Bieber em uma das pernas — e contratou o companheiro Mark Staake, também um detento, para matá-lo, de acordo com o site Krqe.com. Após ser libertado da prisão de Las Cruces, no Novo México, Staake trouxe seu sobrinho Tanner Ruane para a trama, para matar um total de quatro pessoas.

Martin aparentemente queria que a dupla estrangulasse dois conhecidos seus, que vivem em Vermont, usando um laço paisley — a escolha da arma era de Martin, uma espécie de cartão de visitas. Após essas mortes, os assassinos deveriam seguir para Nova York, onde Bieber estava agendado para se apresentar no Madison Square Garden, no dia 28 de novembro. Eles foram pagos não apenas para assassinar Bieber e seu guarda-costas, como também para castrar o astro pop. Ruane estava carregando tesouras de poda no momento de sua prisão.

Martin foi quem contou seu plano para a polícia, e Staake foi preso em Vermont, antes da realização de qualquer uma das mortes. Ruane foi até Nova York, antes que a polícia, por meio de uma ligação telefônica, ouvisse o jovem pedir desculpas a Martin por ter quebrado o contrato. Ele então foi preso.

No ano passado, dois homens foram acusados de planejar o assassinato da cantora Joss Stone. O julgamento foi adiado em agosto de 2012, por razões médicas, e continuará no ano que vem.

Goiasnet.com/O Globo

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja