Mundo Mulher

Autora dá final feliz para Raj e Maya

 

12/09/2009

A novela “Caminho das Índias” chegou ao fim na noite desta sexta-feira (11), com um último capítulo exatamente como o público queria ver: Maya e Raj felizes para sempre. Na sinopse inicial, o personagem interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi deveria morrer no meio da trama, para que a heroína vivida por Juliana Paes terminasse ao lado de seu amor proibido, o “dalit” Bahuan (Márcio Garcia).

No entanto, as boas cenas românticas entre o casal e a torcida do espectador fez com que a autora Glória Perez reservasse um “grande finale” para os indianos. Já Bahuan terminou ao lado de Shivani (Thayla Ayala), em uma cerimônia cheia de pompas como um “dalit” poderoso – seu grande objetivo, como foi mostrado desde o primeiro capítulo.

Quem também terminou a novela em clima de “felizes para sempre” foi Tarso, o jovem esquizofrênico interpretado por Bruno Gagliasso. Por meio do personagem, a autora promoveu o grande “merchandising social” da trama.

Sob tratamento psiquiátrico aos cuidados do doutor Castanho (Stênio Garcia), Tarso levará uma vida normal ao lado de sua amada, Tônia (Marjorie Estiano). Os personagens terminaram a trama se casando em um show de Maria Bethania na gafieira Estudantina, onde se passou várias cenas de “Caminhos das Índias”.

A grande revelação

Diferente da maioria das novelas, que exibe grandes revelações nos capítulos finais e reserva para o derradeiro episódio os desfechos alegres para os personagens, Glória Perez optou por solucionar um dos mistérios de “Caminhos das Índias” nesta sexta-feira. Os arquiinimigos Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) descobriram que são pai e filho.

A cena comprovou mais uma vez que os atores são os dois grandes astros da teledramaturgia nacional. Além da presença de Laura Cardoso, que na pele da matriarca Laksmi foi um dos destaques da novela. E apenas no derradeiro capítulo, a matriarca esboçou um leve sorriso.Já Opash, dando continuidade à emoção, reúne sua família em sua casa.

Com a psicopata Yvonne, Glória Perez passou a mensagem de que no Brasil a Justiça é branda. Yvonne conseguiu deixar a prisão. O carcereiro deixou a vilã sair para visitar a mãe e ela não voltou. Veja a cena.

Goiasnet.com/G1

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja