Mundo Mulher

Trajes /

Nova tendência: CASAMENTO CELTA: sua beleza e cultura

19/01/2011

PERFEITO PARA QUEM BUSCA RECRIAR UMA TRADIÇÃO MILENAR E NÃO RELIGIOSA

O Casamento Celta deve ser celebrado ao ar livre e em contato com a natureza, como forma de cultivar a união e de celebrar o amor do casal, a bênção desse encontro e a escolha de estarem juntos. O Espaço Aragon oferece toda infra-estrutura para a recriação desta tradição, baseada nos antigos rituais do povo Celta, habitantes da atual região da Grã-Bretanha, na época do Império Romano, entre os séculos II e III A.C. Eles acreditavam em vários deuses e faziam suas festas místicas no campo, liderados pelos Druidas, sacerdotes do povo Celta.

“A celebração do casamento é realizada por um ritualista, que traça o perfil dos noivos e planeja a cerimônia, o que torna a união singular e única para cada casal”, explica Beatriz Moura Leite, Celebrante mais requisitada de casamentos Celta, no Brasil e consultora do Castelo Aragon.  A cerimônia Celta vem conquistando vários adeptos, principalmente entre os casais que não se sentem próximos a nenhuma religião, mas que buscam paz entre todas as crenças. “Para os Celtas, o casamento por escolha própria é um encontro entre duas almas e significa a união sagrada, baseada nas forças naturais”, completa.

Para planejar um casamento Celta é preciso começar com antecedência, já que para encontrar um espaço elegante no campo, ao ar livre, muitas vezes pode ser concorrido. Os jardins e pátios arborizados do Espaço Aragon, um castelo localizado na Granja Viana, a 20 minutos de São Paulo, são perfeitos para a realização de casamentos ao ar livre, para todos os estilos e, inclusive para o casamento Celta.

Para quem está considerando realizar um casamento em estilo Celta, algumas dicas são valiosas. “Para a realização desta cerimônia, é muito importante em primeiro lugar, a escolha do local apropriado, além de bons profissionais para que a cerimônia flua de forma harmônica”, reforça Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon e diretor do espaço de eventos.

 

 

História do Espaço Aragon - O Reino de Aragon

O Aragon, além de possuir amplos jardins, ainda conta com um Castelo, construído em 1970 e inspirado nos originais da região de Toulouse, na França, com 140 cômodos, antiguidades e obras de arte, além de uma capela com 36 vitrais pintados pelo renomado artista plástico italiano Gaetano Miani. O Espaço oferece completa infra-estrutura para os mais sofisticados eventos e casamentos, da assessoria para a escolha de fornecedores, a decoração da cerimônia e recepção, o cerimonial e todos os detalhes para fazer de um sonho realidade.       

Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon, transformou o local, em 2001, num espaço de eventos sofisticado e exclusivo.  Ele estudou no Hotel Institute Montreux, na Suíça e é membro fundador da Confraria Internacional de Amigos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, um grupo de Chefs que após se formarem juntos, agora estão espalhados pelos melhores hotéis e restaurantes do mundo.

 

A inspiração do nome Aragon veio da região onde hoje é a fronteira entre França e Espanha, a leste do País Basco e aos pés da cordilheira do Pirineus, onde o reino de Aragon prosperava sob o governo de seu Rei, Fernando de Aragon... O francês Guy Pierre Berjeaut, pai de Alain Pierre, nasceu em Bordeaux em 1920, e viveu até seus 30 anos de idade em Toulouse, a menos de 100 km da fronteira entre França e Espanha, local do antigo reino de Aragon, cujas paisagens marcam para sempre quem as conhece. Oficial da resistência francesa durante a segunda grande guerra, veio ao Brasil em busca de um novo país, longe dos resquícios da guerra e da destruição.

 

No Brasil se estabeleceu e fez fortuna atuando na área de cosmética e beleza, e em 1970 começou a perseguir seu mais ambicioso sonho: ver no país que adotou como seu as paisagens de sua terra natal. A realização deste sonho é uma espetacular estrutura que hoje é o Espaço Aragon.

 

Informações Espaço Aragon tel. (11) 4702-2010

www.aragonsp.com.br  aragonsp@aragonsp.com.br  

O Espaço Aragon está localizado na Granja Viana, em Cotia, São Paulo

Siga o Aragon no Twitter @espacoaragon ( http://twitter.com/espacoaragon)

Facebook: http://facebook.com/espaco.aragon

Andréia Wingeter - andreia@spoke.com.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja