Mundo Mulher

Trajes /

Só para Vocês Dois

Só para Vocês Dois

Da escolha do cardápio à decoração, do som ao que vestir: num jantar íntimo, todos os detalhes são importantes.

Chegou a hora de levar a pessoa amada para conhecer sua casa? Nada mais estimula do que preparar um delicioso jantar só para vocês dois.

Se a ocasião coincidir com o Dia dos Namorados, vale abusar do romantismo e tornar a data inesquecível. Se você ainda não conchece bem seu(a) convidado(a) especial, é natural sentir-se insegura(o), com aquele friozinho na barriga, com medo de não agradar. Respire fundo e acalma-se! Tente descobrir antes as preferências dele(a) para não errar o cardápio. Você não vai querer servir uma caldeirada para quem tem alergia a frutos do mar. Opte por um cardápio simples, preparado com antecedência, ou que não ocupe muito tempo sozinha.

O bom vai ser se concentrar na visita. Esconda tudo que possa lembrar do(a) ex (fotografias, ursinhos, livros com dedicatória, pesos de academia). Capriche na decoração. Velas e flores sempre dão charme ao ambiente. Pergunte se pode ascender incensos para não provocar espirros e outros desconfortos. Se você é bagunceiro(a) nato(a), trate de dar uma boa organizada no ninho. Certifique-se de que os moveis não estão cobertos de poeira e de que não há alimentos estragados na geladeira.

Guarde, ou pelo menos esconda, as roupas que estiverem espalhadas pela casa. Mantenha o banheiro limpo, com toalhas secas e um roupão e uma escova de dente novinha de reserva.

Guarde os produtos de higiene pessoal no armário. Peças intimas penduradas no box do chuveiro, nem pensar! Se você o(a) convidado(a) ou o(a) anfitrião/anfitriã, não esqueça os preservativos.

Quem é que sabe o desfecho de um jantar romântico?

Para ela

Na primeira visita à casa do namorado, não vá se jogando no sofá, abrindo as gavetas e bisbilhotando tudo. Atitudes desse tipo não são sinônimos de modernismo, mas de folga e falta de compostura.

 

Se a casa dele é diferente do que você imaginou ou está uma verdadeira confusão, não demonstre desaprovação, não palpite sobre a decoração nem tente colocar ordem na bagunça. Lembre-se: a casa revela muitos aspectos da personalidade de cada um. Arrume outro namorado se não suporta a dose. Capriche na roupa, mas não exagere no perfume a ponto de a fragrância tomar conta do ambiente. Esqueça a dieta. Recusar todo o cardápio que ele demorou horas preparando para você pode decepcioná-lo.

Ao terminar o jantar que você ofereceu em sua casa, não comece a tirar a mesa e lavar os pratos como se tivesse outro compromisso ou fosse daquelas maníacas por ordem e limpeza. Curta o momento e a companhia dele sem pensar em afazeres domésticos. Tome cuidado ao acompanhá-lo na bebida! Afinal, você não vai querer apagar antes da sobremesa!

Para ele

Não importa a estratégia que você usou para atraí-la à sua casa; seja sutil e não vá agarrando sua namorada antes mesmo do primeiro drinque. A recomendação á a mesma quando estiver na casa dela.

Evite piadinhas machistas e longas conversas sobre negócios. Isso com certeza serão tedioso para ela. Se for à casa dela, deixe o celular desligado. Na sua,seja breve ao telefone e lembre-se de que em alguns momentos é melhor nem atender. Pense no que vai vestir, mas também na figura que vai fazer se for se despedir.

Garanta uma cueca descente e meias de bom estado. Cuidado com o perfume. Em excesso é sempre desagradável. Não fique contando suas façanhas intimas com ex-namoradas e casos de amor. É chatérrimo e indelicado.

Detalhe importante: chamar um táxi antes que ela manifeste desejo de ir embora é imperdoável. Ir à casa dela e levar flores ou uma garrafa de vinho sempre é um ato de gentileza e elegância. Mas se é o Dia dos Namorados, vale pensar num presente pessoal. A vez das crianças Seu namorado ou sua namorada tem filhos e vai trazer os pimpolhos para jantar em sua casa.

Pode ter situação mais assustadora? É difícil, mas tem saída! Conquiste os garotos com junk food, sorvete antes da refeição, vídeo até tarde e tudo mais o que eles não podem fazer na própria casa. Eles vão amar você para sempre. Ao receber os filhos do (a) namorado (a), providencie montes de batatas fritas, hambúrgueres, panquecas, sorvete, pizza, amendoim, paçocas e refrigerantes. Se for para uma refeição, pense sempre num cardápio descomplicado: crianças dificilmente apreciam escargots ou sushis.

Opte por lasanha com bastante queijo, carnes bem passadas, frango assado e sobremesa de chocolate. Pode esquecer frutas e saladas. Procure pensar num programa agradável para os pequenos, como um vídeo de desenho animado e jogos. Assim quem sabe você também tenha uma folguinha para namorar um pouco. Lembre-se de que os filhos de outra pessoa nem sempre recebem a educação que você considera ideal. Tente ser tolerante e compreender as diferenças. Não se aventure em dar ordens ou a repreender os pimpolhos. Isso pode ofender ou magoar o(a) namorado(a). Cuidado com os presentes: não é bom tentar seduzir as crianças com brinquedos diferentes e roupas.

Você pode errar feio no gosto delas e tornar a situação constrangedora. Nunca se esqueça que as crianças costumam se muito sinceras. Caso seja você o pai ou a mãe, siga esta regra: nada de brigar com a criança na frente de seu namorado(a); choradeiras e gritarias podem ser traumatizantes, principalmente numa primeira vez. Se as crianças se portarem mal, leve ás embora mais cedo e repreenda-as em casa. Criança é louca para testar seus limites.

Ao levar seus filhos para conhecer outra pessoa, tente passar tranqüilidade a eles, criando sempre um ambiente de simpatia e simplicidade. Não demonstre muito sua intimidade com o(a) namorado(a) diante das crianças; elas poderão ficar enciumadas e inseguras. Você terá um problemão depois.

fonte : O Popular

 

 
 

 

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja