Mundo Mulher

Noivas /

Vai casar?

Vai casar?

"No início do ano, é grande a procura por orçamentos para decoração desse tipo de evento". Quem faz a afirmação é Maria Palhares, da Table Parfaite - empresa brasiliense com tradição no segmento de aluguel, decoração e assessoria para festas. Segundo a empresária, é notória a modificação no comportamento do consumidor que, nos últimos anos, costumava contratar serviços do gênero poucos meses antes do evento.

"As pessoas já aprenderam que planejamento é sinônimo de economia. Com antecedência, é possível pesquisar preços e parcelar o pagamento dos serviços para que, quando o grande dia chegar, tudo já esteja pago", explica Maria. Outro fator destacável é que, cada vez mais, as noivas buscam projetos exclusivos de decoração, o que pode demandar a confecção de mobiliário sob medida ou a aquisição de peças importadas ou mesmo nacionais.

Nos 8 anos de atuação na área, Maria reúne várias passagens curiosas. "Às vésperas da festa, muitos anfitriões se assustam ao se deparar com detalhes que passaram despercebidos. Já houve casos de noiva que não providenciou guardanapos e outra que, em um jantar, já ia esquecendo os pratos para sobremesa", conta.

A empresária dá algumas dicas valiosas para quem vai realizar um grande evento em 2006:

* Antes de tudo, escolha o tipo de serviço que vai oferecer: coquetel volante, jantar à americana, à francesa etc. Leve em consideração seu orçamento: um simples brinde com champagne, bolo e trufas é mais elegante que um jantar mal servido.

* Relacione os convidados. Saber a quantidade de pessoas esperadas, assim como o tipo de serviço, é fundamental para receber adequadamente e com conforto.

* Faça um check list completo. Mostre-o a familiares ou amigos que realizaram um evento do mesmo porte, para que possam verificar aspectos esquecidos.

* Faça o projeto de decoração - inclua tudo: mobília, tapetes, arranjos de flores, velas, adornos e louça;

* Considere a possibilidade de utilizar os serviços de um cerimonialista ou especialista em organização de eventos. Por realizarem muitas festas, podem obter benefícios para seus clientes.

"Em cada etapa, ouça atentamente as orientações dos profissionais envolvidos - do chef do buffet ao representante da gráfica que vai imprimir os convites. E evite deixar algo para em cima da hora, pois, dependendo da época, você pode ficar sem fornecedor", complementa Maria.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja