Mundo Mulher

Noivas /

Mães e Madrinhas

Mães e Madrinhas

Como todo traje a ser escolhido, o da mãe e das madrinhas também devem levar em conta o tipo de cerimônia, o local e o horário do casamento.

As mães dos noivos devem ter o cuidado de, antes da escolha, trocar idéias sobre o que pretendem usar (cor e tecido e até mesmo modelo) para não passarem pelo constrangimento de surgirem, no dia, com trajes iguais ou semelhantes.

As opções são variadas e devem combinar com o estilo de cada uma. Embora sejam figuras importantes, não devem competir com a noiva. Afinal, ela é a rainha da festa! Deve ser evitado o uso de uma cor igual à do vestido da noiva. Os trajes podem ser feitos sob encomenda, comprados ou ainda alugados.

Veja abaixo algumas dicas:

Informal - Manhã até às 12h, Tarde das 14 às 18h

Vestido de comprimento chanel, linha simples ou conjunto de duas peças ou vestido e casaco.Tecido em linho, crepe, seda, lã ou vestido e casaco. Cor: o modelo pode ter até três cores e sem estampas. Luvas coloridas e chapéus de aba curta (discreto). Sapatos e bolsa de couro. Jóias: ouro e pérolas. Enfeites: flores naturais. Não usar brilho.

Semi-formal - Das 12 às 14h e das 18 às 20h

Vestido: comprimento chanel. Cor: viva sem estampas. Modelo: rodado ou justo. Tecido: crepe, organza, musselina, renda, tafetá, seda, veludo ou lã (de acordo com a estação).

Obs.: O horário permite algum toque de brilho no acabamento da roupa e dos acessórios. Os sapatos de tecido, couro ou palha natural. A carteira acompanha os sapatos de salto com meias e chapéu aba larga. Luvas: semi-longas contrastando com a cor do vestido Jóias: ouro, pérolas e pedras preciosas

Formal - Noite, a partir das 20h

Vestido longo (moda) ou semi-longo. Cor: pastel (menos pérola) Modelo: sóbrio com decote discreto e mangas compridas. Obs.: Pode-se usar um modelo decotado cobrindo o colo com uma estola ou bolero. Usar luvas compridas com os modelos sem mangas. Tecidos nobres, como o cetim, tafetá, renda, veludo e adamascados. Bordados em fios metálicos, pedras e lantejoulas. Arranjos de flores artificiais, plumas, ou casquete bordados com esses elementos. Jóias: todas, em harmonia com a toillete

 

 

 


 
 

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja