Mundo Mulher

Noivas /

MADRINHAS DEVEM PRIORIZAR A ELEGÂNCIA

MADRINHAS DEVEM PRIORIZAR A ELEGÂNCIA

18/06/2010

O que vestir?

MADRINHAS DEVEM PRIORIZAR A ELEGÂNCIA

E A DISCRIÇÃO AO ESCOLHER A ROUPA QUE

SERÁ USADA NO CASAMENTO

 

Além dos noivos, os convidados para um casamento também devem se preocupar com a escolha da roupa para a ocasião. O cuidado cabe, principalmente, aos padrinhos. Para as mulheres, as cores branco, marfim e pérola são abolidas. O branco( e tonalidades próximas) é exclusividade da noiva. Evite também o preto total.

A estilista Maisa Gouveia lembra que madrinhas devem ser discretas. Afinal, que tem de aparecer é a noiva. Em casamentos pela manhã, elas têm como opções vestidos ou tailleurs em linho, musselina e crepe, na altura da canela ou joelho. Á tarde, os vestidos podem ser como os usados pela manhã ou mais longos, sem estampas, com bordados suaves. Para a noite, longos com toques de brilho, decotes e fendas são os indicados.

Vale lembrar que vestido com cauda é permitido apenas para a noiva. Em todos os horários, recomenda-se usar bolsas pequenas ou de mão. À noite, podem ser douradas ou prateadas.

Já para os padrinhos, se o noivo usar fraque ou meio-fraque, o terno é sugerido. Atenção: o contrário é inadmissível.

 

Não esqueça:

·        A madrinha não pode, jamais, chamar mais atenção que a noiva.

·        Nada de usar chapéu à noite ou em cerimônias fechadas. Eles estão liberados para cerimônias ao ar livre e até às 18 horas.

·        Convidados e padrinhos devem evitar o fraque e o meio-fraque.

 

Foto: Vestido Importado

 

 

Fonte: Suplemento Noivas de O Popular

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja