Mundo Mulher

Tradição antes do casamento

Tradição antes do casamento

23/03/2011

O chá-de-panela ganhou várias versões temáticas, todas com presentes para a casa ou para a noiva e muita diversão.

A tradição antiga de fazer o chá-de-panela antes do casamento persiste ao tempo e passa de geração para geração. Atualmente são tantos os tipos de chás que a noiva pode escolher o que mais lhe agradar. Segundo a cerimonialista Milene Szaikowski, não há ao certo uma estimativa de quantos chás existem, o que se sabe é que cada um traz alguma coisa diferente.

O chá-de-caldeirão traz na lista de presentes mantimentos para abastecer a dispensa do casal, o chá-bar equipa a cozinha e o bar da nova casa, no chá-de-banheiro os convidados podem dar artigos de banheiro como presente e no chá-de-lingerie a noiva recebe peças íntimas para agradar o futuro marido.

“Ainda tem o chá-de-relógio, no qual o presente é associado a um período do dia; o chá-de-literatura no qual são dados livros; o chá-de-jardim, que como o nome diz inclui utensílios para o jardim e plantas; e o chá-profissional, no qual os presentes são coisas relacionadas ao ambiente de trabalho e a profissão da noiva”, ressalta Milene.

A cerimonialista explica que para realizar o chá, independente do tipo, é preciso planejamento. “Os convites, a decoração e as lembrancinhas são personalizados conforme o tema do chá. Ele deve ser realizado um mês antes do casamento e os convites devem ser entregues com pelo menos quinze dias de antecedência, para que os convidados possam se organizar”, aconselha.

Milene lembra que no convite deve constar a data, horário, endereço e o presente de acordo com o chá que será realizado e jamais uma pessoa deve ser chamada para o chá e não ser convidada para o casamento. “O ideal é chamar apenas as pessoas mais próximas, como amigos e parentes e escolher um horário entre as 16 e as 20 horas para dar início ao chá”, recomenda.

Todos os chás pedem um lanche leve e gostoso, que não necessitem de talheres, como salgadinhos, canapés, sanduíches, docinhos e o bolo. “Em qualquer chá as brincadeiras que possam causar qualquer constrangimento devem ser evitadas. Aposte nas brincadeiras e castigos descontraídos, divertidos e que alegrem o ambiente”, acrescenta.

Milene Szaikowski

Formada em design de produto pela UFPR, Milene também fez cursos no Senac (Organização de Eventos Sociais), na UTFPR (Planejando e Organizando e Organizando Eventos: do Cerimonial ao Protocolo) e na Arquidiocese de Curitiba (Novas normas para Celebração do Matrimônio). A designer é organizadora de eventos e cerimonialista. Criadora e administradora do blog Noividades e do blog Bem-casados, que trazem ideias e novidades sobre os preparativos e tudo o que envolve casamentos.

Serviço: Milene Szaikowski

Consultora e Assessora de eventos e designer.

Telefones: 41-4141-1517 / 9655-4547

Site: http://www.tangrameventos.com.br

E-mail: milene@tangrameventos.com.br

Blog: http://www.noividades.com/

Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades

http://www.noivacarioca.com.br/blog

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher