Mundo Mulher

Casamento - O que Servir?

Casamento - O que Servir?

 

Cada vez mais os buffets especializados oferecem uma maior gama de cardápios para a recepção de casamentos. A grande maioria ainda procura por jantares, em lugar de almoços e brunchs. Porém, as noivas mais jovens estão buscando locais alternativos e menos formais, influenciando no estilo do serviço geralmente franco-americano e até no próprio menu.

Apesar de o cardápio tradicional ainda ser o mais solicitado, os bufes já atuam de forma personalizada, executando pratos do mundo inteiro. Não é só a culinária, mas a decoração e o próprio salão compõem o diferencial nas recepções alternativas, Sendo assim, local e horário fazem a diferença na hora de escolher um cardápio.

Para os casamentos realizados entre 9 e 10 horas da manhã, o ideal é recepcionar os convidados com um brunch (espécie de café-colonial mais elaborado), com salgados quentes e frios.

Já entre 12 e 13 horas, um almoço informal, estilo franco-americano, é o mais recomendado, com saladas, massas e carnes, ou mesmo um churrasco com carnes nobres fatiadas e acomodadas em réchaud. Já para casamentos realizados no período da tarde, deve-se oferecer um pequeno coquetel com patês com torradas e folheados, acompanhados de uma mesa de guloseimas e petifours. Os convidados devem ser recepcionados com champanhe.

Porém, uma alternativa ao tradicional coquetel é também um brunch com sucos de frutas variados, que poderão ter ervas em sua composição, uma combinação um finíssimo jantar, com entrada de saladas tropicais ou saladas quentes, massas sofisticadas, sobremesa e no final, o bolo de casamento e os mais delicados doces.

Como não há a opção de serviço com pratos variados, os noivos podem optar por carnes vermelhas ou brancas, legumes e verduras, saladas com molhos e ainda massas, de acordo com seu paladar ou até mesmo por princípios religiosos. Um dos pratos mais solicitados é o escalope de filé ao molho de champignon. "A carne vermelha é a preferida dos noivos..

Fonte: www.portaldasnoivas.com.br

VARIADAS OPÇÕES ATENDEM A TODOS OS GOSTOS, DO TRADICIONAL AO MAIS OUSADO
 
 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher