Mundo Mulher

TRADIÇÃO - CASAMENTO DE PRINCESA SE MANTÉM

24/08/2010
 

Estamos no Século 21, as mulheres dominam cada vez mais o mercado de trabalho, alcançam cargos e profissões importantes, são donas de casa e trabalhadoras workaholics. Sim, os tempos são outros, mas ainda há uma coisa que não mudou, e provavelmente jamais mudará entre a maioria das mulheres: o sonho de casar de maneira tradicional.

 

   

 

 

Por mais modernas e descoladas que sejam as noivas, quando o assunto é casamento, elas deixam de lado todo avanço tecnológico e voltam aos tempos em que se fantasiavam de princesas, pois para elas é isso que desejam ser no dia de seu casamento”, explica Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon e diretor do espaço de eventos. Ele lembra que as festas de casamento sempre oferecem novidades e acompanham tendências, porém muitas coisas se mantêm inalteradas.

 

  

 

 

Alain conta que tem sido uma tendência crescente marcar a cerimônia e a recepção no mesmo local, por uma questão de praticidade e principalmente pela comodidade para os convidados e familiares 

 

 

 

 

“Até os casais mais jovens e mais “baladeiros”, iniciam a cerimônia de maneira bem tradicional, mas logo após o jantar produzem festas animadíssimas, que duram até o amanhecer”, finaliza Alain Pierre.

 

 

 

História do Espaço Aragon - O Reino de Aragon

O Espaço Aragon oferece completa infra-estrutura para os mais sofisticados eventos e casamentos, da assessoria para a escolha de fornecedores, a decoração da cerimônia e recepção, o cerimonial e todos os detalhes para fazer de um sonho realidade.          

A inspiração do nome Aragon veio da região onde hoje é a fronteira entre França e Espanha, a leste do País Basco e aos pés da cordilheira do Pirineus, onde o reino de Aragon prosperava sob o governo de seu Rei, Fernando de Aragon...

 

O francês Guy Pierre Berjeaut, pai de Alain Pierre, nasceu em Bordeaux em 1920, e viveu até seus 30 anos de idade em Toulouse, a menos de 100 km da fronteira entre França e Espanha, local do antigo reino de Aragon, cujas paisagens marcam para sempre quem as conhece. Oficial da resistência francesa durante a segunda grande guerra, veio ao Brasil em busca de um novo país, longe dos resquícios da guerra e da destruição.

 

No Brasil se estabeleceu e fez fortuna atuando na área de cosmética e beleza, e em 1970 começou a perseguir seu mais ambicioso sonho: ver no país que adotou como seu as paisagens de sua terra natal. A realização deste sonho é uma espetacular estrutura que hoje é o Espaço Aragon.

 

Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon, transformou o local, em 2001, num espaço de eventos sofisticado e exclusivo.  Ele estudou no Hotel Institute Montreux, na Suíça e é membro fundador da Confraria Internacional de Amigos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, um grupo de Chefs que após se formarem juntos, agora estão espalhados pelos melhores hotéis e restaurantes do mundo.

 

Por se tratar de um espaço bucólico e ao mesmo tempo alternativo, também é bastante comum que os casais realizem a cerimônia ao ar livre, ao entardecer, e as recepções logo em seguida, noite adentram. Neste caso, o Aragon oferece um serviço muito elegante, antes do início da Cerimônia, com um breve receptivo nos jardins do Castelo, onde são servidos sucos de frutas coloridos.  Outro detalhe importante para noivas que não confiam na previsão do tempo: a infra-estrutura do Aragon, com coberturas em stand by para os dias de chuva.

 

www.aragonsp.com.br
http://twitter.com/espacoaragon)

 Andréia Wingeter - andreia@spoke.com.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja