Mundo Mulher

Casamento, um investimento alto

Casamento, um investimento alto

30/09/2010

Receber os convidados de um casamento com carinho extremo requer altos investimentos. O cerimonialista José Bomfim lembra que a escolha depende do que se quer gastar. Ao assessorar os noivos, ele propõe o que há de melhor no mercado dentro dos limites orçamentários, sem impor.

“Há um diferencial que vale a pena. As festas mudaram muito, mas os custos adicionais precisam ser explicados aos noivos”, alerta Bomfim. A cerimonialista Wasti Grasseschi acrescenta que a razão de tanta inovação é que os noivos querem que a festa dure mais, por isso buscam maneiras de segurar os convidados. “As famílias gastam muito e os convidados vão embora cedo. Com maior duração da festa, até os noivos aproveitam. Muitos ficam tão à vontade que nem passam pelas mesas cumprimentando a todos. Não querem perder tempo”, diz Wasti.

A atração maior, na opinião dela, é a dança com coreografia feita pelos noivos, muito distante da tradicional valsa. “Ninguém espera ver essa descontração. Os noivos querem surpreender”, explica. Entre os brindes distribuídos, a cerimonialista destaca a máquina fotográfica descartável. Os convidados passam a festa fotografando e levam as imagens como lembrança. “Com tantas opções, é preciso cuidado para não cair no ridículo”, alerta.

Os excessos de mimos abriram muitas possibilidades no mercado de serviços para noivos. Entre as novidades mais curiosas está a massagem nos pés ou nos ombros. No ponto alto da festa, os convidados contam com o trabalho de massagistas. A fisioterapeuta Thaís Dangoni, da empresa Tha e Ha, explica que o serviço é realizado apenas por fisioterapeutas, alguns com especialização em acupuntura.

A massagem dura em torno de sete minutos e traz recursos como o uso de um bambu que desliza pelos pés. Geralmente acomodada no lounge criado pelo decorador da festa, a equipe recebe os convidados durante duas ou três horas de evento. “Deixamos de ser a última escolha para ser uma das primeiras. O objetivo não é o relaxamento, mas o conforto, o alívio do cansaço. Usamos movimentos mais dinâmicos para que o convidado continue curtindo a festa com animação”, ensina. O custo da massagem nos pés é, em média, de 460 reais para cada equipe com dois profissionais trabalhando durante duas horas.

 

Foto: Saquinhos para levar os doces para casa: outra novidade

O Popular / Ana Claudia Rocha

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja