Mundo Mulher

Fotografando

A sessão de fotografia precisa ser uma tortura?

Dizem que a fotografia é um décimo de segundo congelado no tempo.
Baseado nisso, podemos dizer que o álbum de fotografias de seu casamento é o filme de alguns minutos de um grande momento da sua vida.

O álbum é a melhor forma de relembrar os sentimentos, as sensações desse dia inesquecível. Nele, devem estar gravadas a alegria, o entusiasmo e a felicidade dos parentes, convidados e, principalmente, da noiva.

O que acontece na verdade é que, ao tentar rever o seu grande dia, a maioria das mulheres acaba rememorando o desconforto e o constrangimento da sessão de fotografia.

Lembram-se, principalmente, das interrupções promovidas pelos fotógrafos em momentos únicos como, por exemplo, nos primeiros diálogos entre os noivos após a cerimônia. Depois disso, elas conferem, no próprio álbum, a falta de espontaneidade e as poses padronizadas que parecem ter o mesmo fundo.

Porém, existe uma nova forma de guardar o seu casamento na memória sem essas desagradáveis lembranças. Há fotógrafos especializados em captar o realismo e estado natural das pessoas nessa ocasião, sem interrupções para poses ensaiadas. Eles se preocupam com as emoções, os detalhes e os bastidores da festa, cenas apreendidas que seu álbum deve mostrar.

Permitindo que o casal fique à vontade, esse novo estilo de fotografar faz uma cobertura com imagens que falam mais do que palavras. Se o fotógrafo já está contratado, converse com ele e tente convencê-lo a registrar o seu casamento de uma forma mais espontânea e real.

Saiba mais no link Foto e Video.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja