Mundo Mulher

Sorte no Amor

Sorte no Amor

Neste sábado, 7/7/2007, milhares de casais sobem ao altar em todo o mundo, goiânia inclusive, para dizer o sim atraídos pela boa sorte Margareth Gomes O calendário registra hoje a data de 7/7/2007 – o 7 é considerado no imaginário místico como o número perfeito. Sete são as maravilhas do mundo, sete são as cores do arco-íris, epa!, sete são os pecados capitais...

Depois de hoje, essa tripla conjunção de sete vai aparecer somente no ano de 2107. Muito tempo até lá, não é? E hoje ainda é sábado, dia tradicional de casamento nos países de cultura predominantemente cristã. Foi o que bastou para que milhares de casais no mundo, incluindo muitos em Goiânia, elegessem a data como o momento ideal para dizer o sim e atrair boa sorte, estabilidade, fidelidade, respeito, companheirismo e amor eterno para a união.

Das primeiras horas da manhã até à noite vai ocorrer um verdadeiro boom de casórios com tudo que o ritual pede: igreja com a noiva desfilando de véu e grinalda, festa com direito a bolo com bonequinhos retratando o casal e uma platéia de família e amigos a participar desta celebração. Entre as celebridades internacionais, a atriz Eva Langoria, a sensual Gabrielle Solís do seriado de TV Desperate Housewives, casa-se hoje em Paris com o jogador de basquete francês Tony Parker.

Em Goiânia, igrejas, salões de festas, cerimonialistas, cabeleireiros e demais serviços que se relacionam a casamento estão com dificuldades para atender à demanda.

Vários profissionais da área consultados pelo POPULAR afirmam que hoje será um dos dias mais concorridos da temporada de casamentos de 2007. Um dos casais da cidade que sobem ao altar hoje é formado pela comerciante Greyce Kely Bentes Soares e pelo administrador de empresas Osmar Júnior. Este sábado, coincidentemente, também marca sete anos e sete dias que eles, ambos com 24 anos, começaram a namorar.

A cerimônia de casamento está marcada em uma das mais tradicionais igrejas da capital (numa avenida que tem o número 7), com direito a uma big festa após a cerimônia. Em seguida, o casal viaja em lua-de-mel para Natal, no litoral nordestino, onde permanece sete dias. “Estou gostando muito. Vamos reunir a família. É uma benção a mais. Nos damos muito bem”, conta Greyce Kely, que diz que só não espera cair no choro à noite.

Já o noivo Osmar Júnior crê que tanta coincidência com o número sete é um sinal bastante positivo para o casamento deles. “É um sonho que planejamos há muito tempo. Tem muita coisa jogando a favor”, afirma. Idas e vindas Dez anos atrás a vendedora Marielle Britto e o empresário Leonard Luiz, ambos com 30 anos atualmente, se conheceram, namoraram, tiveram uma filha e, após um ano e meio de vida em comum, residindo nos Estados Unidos, romperam. A partir daí, cada um passou a levar uma vida independente, explica Marielle.

“Tínhamos contato apenas para falar da nossa filha, atualmente com nove anos. Em dezembro de 2005 tivemos uma oportunidade de conversar sobre nós. Aí o Léo me deu um ultimato, só reatava para casar no dia 7/7/2007, às sete horas.” Marielle aceitou. Ela revela que ganhou de presente do noivo um carro com a placa final 7 – os dois veículos do futuro marido também terminam em 7. “É o início de uma nova vida. Não é uma relação frágil, mas bem cuidada.

Já sofremos, erramos. Na Bíblia, há uma passagem que diz perdoe 77 vezes”, afirma Marielle, que garante, no entanto, não ser supersticiosa. Também quem se prepara para dizer o sim hoje é a engenheira Mariana Saliba Lopes de Souza, 24 anos, que mora numa casa de número 7, numa rua que termina em 7. Durante toda a semana, ele acertou os últimos detalhes da cerimônia de seu planejadíssimo casamento marcado com o advogado Alexandre Limiro, 28 anos. “Quando iniciamos o namoro há seis anos, marcamos, de brincadeira, que o casamento seria no dia 7 de julho.

Acho engraçado tais coincidências. Tenho certeza de que será uma data especial”, diz Mariana, lembrando que seus pais começaram a namorar no dia 7 de julho de 1970. Mariana e Alexandre vão receber os 300 convidados para uma única cerimônia, civil e religiosa. Casados no civil desde 30 de junho, os empresários Tatiana Augusta Ramos, 30 anos, e Alexandre Sobrosa Machado, 41 anos, revelam que decidiram há um ano subir ao altar na data de hoje.

Vinte e dois casais de padrinhos (nada de números ímpares) vão testemunhar a celebração e os noivos vão receber cumprimentos ao final da cerimônia. “Foi muito difícil achar esta vaga, mesmo marcando com a antecedência de um ano. Não tinha muita crença em números, mas depois fiquei sabendo que é o sete é ótimo. Talvez algo tenha conspirado a favor”, admite ela.

Energia espiritual Segundo a numeróloga Márcia Pugliesi, a energia do número 7 está ligada ao lado espiritual. Num casamento, destaca, é necessário usar a intuição, a sensibilidade. Presença freqüente em programas da TV, como o Mais Você, da Rede Globo, Márcia, que atua no ramo há 14 anos, observa ainda que casar na data de hoje pode proporcionar aos parceiros uma união em que haja mais troca.

O padre César Garcia conta que foi procurado por mais de dez noivos para celebrar sua união hoje e teve de recusar a celebrar o casamento da maioria deles porque só realiza duas cerimônias matrimoniais por dia. Na sua opinião, mais do que se valer de símbolos e números que apregoam a felicidade no casamento, o casal só a alcançará no ato do amor ao próximo.

“Para que seja duradouro e a família seja muito feliz é necessário que haja confiança entre os amados, respeito aos gostos de cada um, fidelidade em tudo, pois, com esses elementos, os noivos podem se casar em qualquer data que serão felizes para sempre. A data não é o determinante, o homem, sim, faz a história. ”, ensina.

Tanto a estilista e cerimonialista Ruth de Paula quanto a estilista Paulezina Borges, há anos no mercado goiano confeccionando vestidos de noivas, confirmam que suas agendas para hoje estão cheias. Somente em aluguel de vestidos de noivas, num único ateliê, foram encomendadas 200 peças para a data. “Atuo há 36 anos nesta área, nunca trabalhei tanto. Tive de chamar mais bordadeiras e quase fiquei no sufoco trabalhando à noite em casa. Foi uma loucura”, diz Paulezina.

INTERPRETAÇÃO NUMEROLÓGICA
7 + 7 + 2007 = 23: O 2 significa parceria, companheirismo, e o 3 simboliza a proteção divina, também estando ligado à energia da criança.

Já a soma dos números que compõem o 23, 2 + 3, representa a energia da mudança, da paixão, do movimento.

É uma data muito positiva para o casamento desde que as pessoas tenham consciência de que num relacionamento existe uma regra básica: eu + você = nós.

A FORÇA DO 7
O 7 é a união do 4, símbolo da matéria, com o 3, símbolo do espírito.

No livro do Gênesis, a criação de Deus é completada com o seu descanso no 7º dia, ou seja no sétimo período. Também no Gênesis, José, filho de Jacob, interpreta os sonhos do Faraó, dizendo-lhe que haveria 7 anos de fartura e 7 de escassez. Ainda no Gênesis, Noé deveria pegar 7 casais de cada espécie de animais puros para serem colocados na arca e, depois, esperar 7 dias para o dilúvio.

No livro do Levítico, no ritual de purificação, é necessário aspergir água 7 vezes sobre o doente para que ele seja purificado da lepra. Também no capítulo 23, os hebreus (na Páscoa) deveriam comer pães ázimos (sem fermento) durante 7 dias e, logo após, esperar 7 semanas para celebrar o dia de Pentecostes, que é também chamada a Festa das Semanas. Aliás, a palavra semana significa 7 manhãs.

No livro dos Provérbios, os sábios fazem uma alusão aos 7 pecados capitais: ira, gula, avareza, luxúria, vaidade, preguiça e inveja.

No Evangelho segundo Marcos, Jesus multiplica 5 pães e 2 peixes para uma multidão. Em seguida, ele novamente multiplica 7 pães para uma nova multidão e ainda sobram 7 cestos.

No Evangelho segundo João, Jesus faz 7 milagres (sinais), a começar no capítulo 2, nas bodas de Caná da Galiléia.

No Evangelho segundo Mateus, capítulo 18, Jesus ensina que as pessoas não devem perdoar apenas 7 vezes, mas 77 vezes.

A Igreja estabeleceu, no Concílio de Trento (1545-1563), os 7 Sacramentos, que são os canais de graça, instituídos por Jesus Cristo.

(Fonte de consulta: padre César Luís Garcia)

HOJE...
As famosas Galeries Lafayette, de Paris, contam com 774 listas de casamento para hoje, quando a média é de 290 nos sábados de julho a setembro.

Estão previstos 31 mil casamentos nos Estados Unidos; normalmente, num sábado, são registrados em torno de 12 mil casamentos naquele país.

Fonte: Jornal O Popular


 

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja