Mundo Mulher

Dicas importantes para quem vai casar

19/10/2009

George Moreira, o estilista das estrelas, conta como iniciou sua carreira e dicas importantes para quem vai casar.

A trajetória profissional do estilista George Moreira passa longe de clichês e histórias já contadas. Após nove anos de uma promissora carreira em uma empresa de telecomunicações, o convite para trabalhar como modelo aproximou-o do mundo da moda. Encantado com o que via nos desfiles,materializou sua paixão pela haute couture abrindo o próprio ateliê. As primeiras noivas famosas casaram-se na ficção, em filmes e novelas de grande audiência. Em pouco tempo, tornou-se o stylist preferido das celebridades. Suzana Werner, Mônica Carvalho, Thaís Fersoza e Isabel Fillardis estão entre as belas vestidas por ele para o dia mais feliz de suas vidas.

Nunca me enquadrei no estereótipo de estilistas que começam a lidar com agulhas e linhas, ainda crianças, fazendo roupas para bonecas ou vestindo as irmãs. Trabalhei quase dez anos em Telecomunicações e, apesar de bem-sucedido, não estava feliz. Fui convidado para trabalhar como modelo, fiz cursos na área e, definitivamente, me apaixonei pela moda. Com viagem marcada para morar em Paris, meu pai faleceu. Transmutei a dor da perda em força de vontade e abri minha primeira grife, Banho de Loja.

Fazer moda para o uso cotidiano não é emocionante porque, a cada estação, surgem novas tendências que derrubam as anteriores. É tudo muito descartável. Já as noivas, são únicas. Ser o responsável por esculpir o sonho de alguém é uma emoção indescritível. As peças são exclusivas, feitas a partir do desejo de cada mulher.

Meu trabalho é o meu prazer. Sou muito detalhista e busco sempre a perfeição em minhas criações. Para garantir a excelência do resultado final, ofereço acessórios, como sapatos, bolsas e luvas que harmonizam com o vestido. Um dos meus hobbies é pesquisar sobre arte, beleza, fotografia e tudo que envolve o universo da moda. Tenho sede de aprender. Crio minhas peças a partir do embasamento teórico que conquistei ao longo de vinte e três anos de carreira. Minha essência eclética se reflete nas modelagens arrojadas e especial atenção aos detalhes, que fazem toda a diferença.

O tomara-que-caia reina absoluto. Em termos de cores, o branco clássico ainda é o mais solicitado. Confecciono uma média de TRINTA VESTIDOS de noivas por mês, deste total, apenas 10% são feitos em outros tons, como off-white ou coloridos. Hoje existe democracia com relação a pentes, grinaldas, garras e arranjos para cabelo. Véus longos e médios continuam sendo muito pedidos.

Hoje existem muitas opções de corte, caimentos e modelagens possíveis. Não existe um estilo definido. Geralmente, a noiva procura determinado profissional porque se identifica com os modelos criados por ele. Entre os tecidos mais usados estão cetim francês ou italiano, tafetá, bucol e gazar. Fazemos uma mescla, onde os fluidos dão leveza, suavidade e elegância. Para amenizar o frio, é possível sobrepor um spencer, bolero ou estola em texturas leves.

Modelos com pouco brilho, produzidos em tecidos nobres, como tafetá e shantung de seda. Mas a tendência é usar o bom senso. O que está na moda é destacar os pontos fortes e disfarçar o que não precisa estar tão exposto.
É preciso entrar no universo dos casamentos. Leia muitas revistas, busque artigos em sites especializados, recorte, imprima o que lhe interessou e coloque em uma pasta. Visite ateliês, feiras e workshops, conheça tramas, rendas, cristais e, depois, leve o que realmente gostou ao estilista. Para materializar um sonho é preciso conhecê-lo nos mínimos detalhes.

Noiva Carioca

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja