Mundo Mulher

Vestidos para Mães e Madrinhas

Vestidos para Mães e Madrinhas

11/01/2012

 


Independente do estilo do casamento, mães e madrinhas, em especial a mãe da grande estrela da festa, devem estar sempre elegantes com trajes adequados seguindo o que a ocasião pede.

Algumas noivas gostam de organizar e determinar regras em relação as cores dos trajes das madrinhas e mães, não permitindo repetições, cores escuras como preto ou padronizando em tons parecidos. Havendo essa definição de cor, quem escolhe primeiro é a mãe da noiva, em seguida mãe do noivo e madrinhas.

 

Lembre-se que o branco é proibido, sendo a cor exclusivamente da noiva. O marfim e pérola também devem ser evitados por estarem muito próximos do branco.

Na figura acima, temos alguns modelos com taillers que são sempre ótimas opções que deixam a mãe muito elegante e discreta. São bem vindos seja em temperaturas mais baixas podendo ser com tecidos mais encorpados ou mesmo em climas quentes, optanto por tecidos leves ou usando o tailler apenas durante a cerimônia tirando-o na festa.


Já para quem preferir os boleros, acima temos alguns belos modelos que podem fazer a mãe ou madrinha arrasar!


As echarpes dão sempre um charme a mais, podendo ser usadas soltas ou presas com broches ou às alcinhas do vestido ficando mais confortáveis. Se preferir poderá usar uma túnica no mesmo tecido do vestido como no primeiro modelo acima… Chiquérrimo não?! Para climas frios as echarpes fininhas podem ser substituidas por estolas que também são extremamente elegantes.

Veja mais algumas idéias de belos modelos com echarpes;

 

Se a mamãe preferir um estilo saia e blusa ou corpete, com ou sem tailler, os modelitos abaixo também são lindíssimos. Discretos decotes são válidos para as mães que estão com o corpinho em dia!


Para quem gosta de renda, separamos algumas idéias para ajudar na escolha do vestido, seja mãe da noiva, do noivo ou madrinhas.


A renda valoriza muito a roupa feminina e pode ser usada de diversas formas, além de dar um toque bastante romântico e delicado ao visual.

Aplicadas ou sobrepostas a outro tecido podem realçar saias, blusas, boleros, usadas apenas como uma simples echarpe ou totalmente no vestido.

 

Algumas mães nos pediram sugestões de modelos mais simples, sem brilhos, rendas… sem muitos detalhes. Vale ressaltar que um bom corte e um tecido com bom caimento são fatores suficientes para que a roupa fique extremamente bonita e elegante.

Veja abaixo, alguns modelos sem qualquer tipo de bordado ou renda. Modelos simples resultando em vestidos lindíssimos e que podem vestir muito bem mulheres de diferentes biotipos.

 

Evitar tecidos muito finos ou marcantes, com grandes estampas ou listras horizontais são detalhes que fazem toda diferença.

 

Uma idéia muito bacana é usar uma roupa íntima que favoreça o seu corpo, como bermudas modeladoras ou bermuda slim (várias marcas) que podem reduzir até 2 números do manequim, disfarçando bastante as gordurinhas (barriga, quadril e flancos).


Em breve, vamos editar novamente este artigo com mais idéias e também modelos curtos e longuetes para casamentos informais ou realizados durante o dia.

Leia mais em http://www.meganoivas.com.br/

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher