Mundo Mulher

Vestidos para Mães e Madrinhas

17/02/2010

 

Independente do estilo do casamento, mães e madrinhas, em especial a mãe da grande estrela da festa, devem estar sempre elegantes com trajes adequados seguindo o que a ocasião pede.

Algumas noivas gostam de organizar e determinar regras em relação as cores dos trajes das madrinhas e mães, não permitindo repetições, cores escuras como preto ou padronizando em tons parecidos. Havendo essa definição de cor, quem escolhe primeiro é a mãe da noiva, em seguida mãe do noivo e madrinhas.

Lembre-se que o branco é proibido, sendo a cor exclusivamente da noiva. O marfim e pérola também devem ser evitados por estarem muito próximos do branco.

Na figura acima, temos alguns modelos com taillers que são sempre ótimas opções que deixam a mãe muito elegante e discreta. São bem vindos seja em temperaturas mais baixas podendo ser com tecidos mais encorpados ou mesmo em climas quentes, optanto por tecidos leves ou usando o tailler apenas durante a cerimônia tirando-o na festa.

 

Já para quem preferir os boleros, acima temos alguns belos modelos que podem fazer a mãe ou madrinha arrasar!

 

As echarpes dão sempre um charme a mais, podendo ser usadas soltas ou presas com broches ou às alcinhas do vestido ficando mais confortáveis. Se preferir poderá usar uma túnica no mesmo tecido do vestido como no primeiro modelo acima… Chiquérrimo não?! Para climas frios as echarpes fininhas podem ser substituidas por estolas que também são extremamente elegantes.

Veja mais algumas idéias de belos modelos com echarpes

Se a mamãe preferir um estilo saia e blusa ou corpete, com ou sem tailler, os modelitos abaixo também são lindíssimos. Discretos decotes são válidos para as mães que estão com o corpinho em dia!

http://blog.meganoivas.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher