Mundo Mulher

Absorvente Interno

Absorvente Interno


Medo de perder a virgindade, do produto se perder no corpo, de doer, de vazar. Os mitos e tabus em relação aos absorventes internos são muitos e provocam dúvidas nas mulheres. E as dúvidas trazem o medo que limita a
utilização de uma opção mais discreta e higiênica para a proteção durante o período menstrual.

A vida da mulher não pára durante o período menstrual. E neste período em especial, ela precisa de segurança e discrição, além de higiene e conforto para que sua liberdade seja preservada. Benefícios como não sentir o
absorvente, não precisar limitar o uso das roupas mais justas durante o período tornam essa semana do mês mais próxima do que são todos os outros dias. O absorvente interno pode garantir segurança, bem-estar e higiene ao
mesmo tempo.

A marca de absorventes internos o.b.responde às principais dúvidas quanto ao uso do produto:

1)Os absorventes internos podem "bloquear" o fluxo menstrual?

Não, os absorventes internos não bloqueiam o fluxo menstrual. O tampão age como uma esponja, absorvendo o fluxo.

2)Quem é virgem pode utilizar o produto?

Pode. A abertura himenal de uma jovem que ainda não manteve relações sexuais tem em média, 1,5 cm. Porém na puberdade, em função do aumento do hormônio estrogênio, a abertura vaginal se torna mais elástica, podendo chegar facilmente aos 2,5 cm. Os absorventes internos têm de 1,0 a 1,9 cm de diâmetro e por isso não danificam o hímen. Em caso de dúvidas, procure seu ginecologista.

3)O absorvente interno pode se perder dentro do meu corpo?

Não há esse risco. O absorvente interno fica no fim do canal vaginal, mas a abertura do útero tem o tamanho da cabeça de um palito de fósforo.

4) Qual deve ser a freqüência de troca do produto?

O produto pode ser utilizado por até 8 horas nos dias de menor fluxo menstrual. Nos dias em que o fluxo for mais intenso o ideal é fazer a troca mais freqüentemente.

5)O produto pode ser utilizado à noite?

Pode, sem problemas por um período de até 8 horas e por isso pode ser utilizado para dormir sem nenhum risco.

6)Ao usar o absorvente interno posso me machucar ou sentir dor?

Não. A colocação do absorvente interno pela primeira vez requer um pouquinho de paciência e prática, mas isso não vai machucar ou causar dor. O absorvente interno fica no final do canal vaginal onde não há mais terminações sensitivas, por isso ele não incomoda ou dói. Ele está colocado no local correto justamente quando a usuária não sente o produto.

7)Há risco de vazamentos?

Se respeitado o período máximo de troca e o tamanho do produto indicado para a quantidade de fluxo da mulher, não há esse risco.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher