Mundo Mulher

Vulvaginite Infantil

Vulvaginite Infantil
Vulvovaginite infantil

Dentre os problemas ginecológicos mais comuns da infância e adolescência, estão as chamadas vulvovaginites. A vulvovaginite é a inflamação da mucosa da vulva e da vagina. Seus sintomas mais freqüentes são: corrimento vaginal, coceira, dor ao urinar, vermelhidão e odor desagradável característico.

A menina é muito suscetível a este problema porque sua vulva está mais exposta, ainda não possui pêlos pubianos para protegê-la. As meninas, principalmente quando passam a freqüentar as escolinhas e brincar na areia, deixam a região vaginal muito mais exposta aos germes e bactérias.

Também a higiene da região íntima nessa faixa etária é mais precária.

Quais são as causas de vulvovaginite na criança? Como evitá-la?

As principais causas são: fraldas, sabonetes alcalinos, desodorantes, talcos, papel higiênico e principalmente a deficiente higiene da região genital da criança. Durante a infância, a mucosa vaginal tende a um pH neutro ou alcalino, o que facilita o desenvolvimento de microrganismos causadores de doenças.

Para evitar a vulvovaginite, é importante: A higiene cuidadosa da vulva, da vagina e do períneo, principalmente após micção e evacuação. A limpeza após micção e evacuação deve ser feita sempre no sentido de "frente-para-trás" e nunca ao contrário. A higiene do genital durante o banho com Dermacyd® Infantil, por exemplo, equilibra o pH ácido da região íntima. A lavagem das mãos antes e após a micção e a evacuação. Uso de calcinhas de algodão e roupas leves também é muito importante.

Fonte: http://www.higieneintima.com.br/web/default.htm - parceria Dermacyd/mundomulher

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher