Mundo Mulher

Sexo entre Adolescentes

Sexo entre Adolescentes

Mais que transmitir que SEXO por SEXO é FUGA e SEXO com CONSCIÊNCIA é AMOR...discutir as formas de relacionamento entre eles é também uma das grandes da nossa sociedade.Me causa estranheza e tristeza observar o descaso e o desrespeito com que o assunto ainda é tratado

.Não é preciso ser um especialista para perceber isso, basta sermos pais.Uma médica de Fortaleza confidenciou recentemente que meninas pré- adolescentes são incentivadas pelos pais a engravidarem, afim de receber do governo a verba BoLSA-FAMÍLIA.Nós seres humanos não somos apenas um corpo.Nossa alma necessita de afago, carinho , respeito.

A moral e ética exigem que ensinemos aos nossos jovens o auto controle de suas paixões intensas. Que devem vencer a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis com atos responsáveis e não só pelo uso da camisinha, "além de o uso de preservativonão ser 100% seguro". Liberar o uso como fazem os meios de comunicação convida a um comportamento sexual que não se encaixa com a dignidade humana...O uso da chamada camisinha acaba estimulando , queiramos ou não, uma prática desenfreada do sexo.

Devemos sim , incentivar a formação de adolescentes conscientes , com conceitos positivos a respeito do que é SEXO?!! com sentimentos puros e morais.

Conservadora ou não , a família ainda é o sustento do respeito e a fonte de conforto nos anseios individuais dos nossos adolescentes. A sociedade de um modo geral, a mídia ,tevê ,internet ,revistas ,deveriam transmitir princípios e valores através da orientação, em busca do resgate das nossas origens e do respeito mútuo.

O prazer do SEXO não está restrito ao corpo ,mas ,sim atrelada ao coração , espirito e mente. Então, vamos todos nós, pais ,educadores , terapeutas ,sociedade ,informar mais aos nossos adolescentes de que SEXO é maravilhoso , mas ,precisa , antes ter auto conhecimento ,maturidade ,responsabilidade ,saúde e acima de tudo , muito AMOR.

Não vamos nos acostumar com esses critérios banais e medíocres dos programas de tevê.Não se trata de censura , mas , de indignação e de procurar garantir os direitos de crianças e adolescentes ,e , considero demagógica e fora da realidade a postura de responsabilizar a população , atribuindo a nós , o papel controlador de mudar de canal ou bloquear páginas da internet.

O povo não tem muita opção de lazer não , e merece uma TV de qualidade. O controle ético dessas divulgações deve ser exercido antes de tudo pelos próprios usuários da internet, , que inclusive poderão fazer denúncias pelo telefone nacional e gratuito :0800990500.

Vamos mobilizar as emissoras de TV ,internet, revistas, comerciais que fazem apologia aos glúteos, incentivando nossos filhos adolescentes à masturbação e sensualizando nossas filhas ainda as vezes tão jovens. Vamos combater a pedofilia e pornografia nos principais meios de comunicação. Devemos buscar o diálogo e a compreensão com nossos filhos, pois somente assim conseguiremos guiá-los através de um caminho sem culpas e tabus diante da sexualidade .

Glauciane Lourenço. http://www.glauciane.com.br/

email: glauciane@glauciane.com.br +5531-37733631

 


 
 

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher