Mundo Mulher

A matemática pode ser divertida

25/07/2012
 
Rede Ensina Mais oferece estudo lúdico e digital da matéria
 
Muitas pessoas se declaram inimigas mortais da matemática e as justificativas são sempre as mesmas para este sentimento comum a boa parte dos brasileiros: o professor era ruim, a aula que era chata, ou simplesmente não gostava e pronto. Toda essa dificuldade em ‘entender’ o que aquele problemão quer dizer, na verdade, está lá atrás quando se começa a aprender os processos de adição e subtração na escola.
 
Segundo Rafael Pierini, do departamento de matemática da rede Ensina Mais, esse temor à matéria ocorre porque problemas básicos não foram solucionados ou perfeitamente compreendidos pelos alunos anteriormente. “Para avançar no conteúdo, é necessário que a criança entenda toda a lógica do problema, no caso a operação matemática, para poder assimilar as diferenças e ligações com os conteúdos que serão ministrados no futuro. Sem isso, é impossível progredir”.
 
Além das dificuldades e dúvidas que não foram sanadas, existe outra questão: cada aluno possui seu próprio ritmo de aprendizagem. Na Ensina Mais, onde os alunos podem aprender português e matemática de forma divertida, cada estudante é acompanhado individualmente, facilitando o aprendizado e garantindo melhor aproveitamento nos estudos.
 
Usando a tecnologia como ponto central de sua metodologia, o estudo individualizado da rede permite que a criança desenvolva suas habilidades no seu ritmo. Assim, ela fica motivada a aprender cada vez mais, adquirindo a confiança em si mesma, além de independência e disciplina para seguir com tranquilidade para novos níveis do conhecimento.
 
A matemática é muito importante no dia a dia, pois desenvolve um raciocínio mais apurado, maior senso de assimilação das coisas ao redor, e torna as pessoas mais organizadas e práticas. É possível encontrar a matemática em pequenas coisas da rotina, como as horas, o troco do dinheiro, a noção de tempo e espaço etc. Sendo assim, é essencial incentivar sempre que possível a criança a ‘brincar’ com a matemática. É um jeito gostoso e fácil de introduzir os números na vida dos pequenos.
 
“Temos aulas são dinâmicas e os alunos gostam muito. Pedimos lições de casa, mas não repetimos exaustivamente os exercícios. O ambiente foi todo projetado para facilitar o aprendizado e os alunos recebem o feedback ao final de todas as atividades que realizam”, afirma Rogério Gabriel, diretor da rede.
 
É desde cedo que deve se tirar as dúvidas e introduzir pequenas tarefas prazerosas, porém educativas. Nunca é tarde para aprender e a pessoa que se desenvolve bem em matemática não apresenta grandes dificuldades em outras áreas do saber.
 
Crianças que cursam do 1º ao 9º escolar podem se matricular nos cursos da rede em qualquer período do ano. Como o estudo é individualizado, não há necessidade de fechar turmas para início das aulas. Com mensalidade em torno de R$80, as aulas são 100% digitais, acontecem duas vezes por semana, com duração de 1 hora, e cada aluno possui seu próprio computador.
 
Quer saber mais? Acesse o site www.ensinamais.com.br
 
Natália Prieto: lucky@luckyassessoria.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja