Mundo Mulher

Uma brincadeira perigosa e de mau gosto!

12/04/2011


O psicólogo Dr. Alexandre Bez adverte para os riscos do uso de sutiãs em crianças de 4 a 6 anos de idade.

 

Chega ao mercado um produto que tem preocupado pais e educadores, por agredir a saúde física e mental das crianças. A venda de sutiãs com enchimento – que tem o intuito de modelar o corpo ainda imaturo de meninas de 4 a 6 anos  - segundo o psicólogo Dr. Alexandre Bez  “é um fato lamentável por irresponsabilidade psicológica, ética e moral dos fabricantes do produto. As autoridades devem analisar o caso e proibir o uso da peça”.

Nesta idade, a personalidade do indivíduo ainda não foi totalmente formada, fato que só ocorre a partir dos 7 anos, em função do tipo de caráter moldado ao longo do tempo.

Na fase infantil, o ser humano é estruturado a ter um desenvolvimento psicoemocional saudável, tendo como as únicas obrigações, o direito ao estudo e lazer. Ao permitir que as filhas imitem suas mães usando esse tipo de peça, os pais fazem com que a sexualidade apareça precocemente no momento de formação do psicosexual – quando a mente não tem a mínima condição de entender a importância das atividades sexuais.

Nessas circunstâncias, uma desconfiguração no aparelho mental pode ocorrer, gerando confusões e sérios déficits emocionais, remetendo às garotas uma falsa postura adulta.

Comparar a venda de sutiãs com outros produtos infantis é um erro absurdo, os pais devem entender que seus filhos precisam saber os seus limites. Há diversas maneiras de se agradar uma criança, e isso pode ser feito presenteando-as com outras coisas, como por exemplo, uma boneca. Além disso, não se pode esquecer os pedófilos que esperam apenas uma oportunidade para desencadear desejos pervertidos e conturbados. Incentivar a sexualidade antes da hora certa é uma maneira de acabar com o que o ser humano tem de melhor – a inocência da infância.     


Alexandre Bez – Psicólogo especializado em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela

Universidade da Califórnia - UCLA, e Relacionamento pela Universidade de Miami, Flórida, membro da APA.

Thays Bastos - Assessoria Márcia Stival - artistas@consultordeempresas.com.br   De: Thays Bastos - Assessoria Márcia Stival <artistas@consultordeempresas.com.br  

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja