Mundo Mulher

Crianças de Férias

Crianças de Férias Consulte Aqui Nosso Arquivo de Matérias


Crianças de Férias


Muitas crianças e adolescentes passam as férias de julho em casa, aumentando a preocupação dos pais que têm de sair para trabalhar. A maioria delas, principalmente aquelas que moram em apartamentos, destina boa parte do dia ao videogame. Desconhecem os riscos de passar horas em frente ao monitor. Os "games" de mão, pouca coisa maior que um aparelho celular, obrigam a criança a forçar a vista ainda mais para conseguir enxergar as instruções do jogo.

"O uso contínuo de videogames e computadores pode levar ao que chamamos de 'miopia transitória'. A criança passa a sentir dificuldade para enxergar de longe, por conta de um embaçamento da vista. É uma doença que pode durar meses e, ainda, se transformar em um mal permanente. A exposição excessiva ao videogame também pode provocar dores de cabeça, ardores nos olhos, vermelhidão e lacrimejamento", diz o médico oftalmologista Renato Neves, diretor da rede Eye Care.

Neves aconselha os pais a tentar exercer maior controle sobre o uso dos videogames. "A cada hora que a criança passa em frente ao computador ela deveria fazer uma pausa. Jogar bola ou brincar com bonecas ou carrinhos são uma boa atividade para esses momentos em que é necessário dar um descanso aos olhos".

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja