Mundo Mulher

Quem Protege as Crianças?

Quem Protege as Crianças? Consulte Aqui Nosso Arquivo de Matérias  


Quem Protege as Crianças?

Maria de Fátima Seehagen*

“Crianças, cheguem mais perto, tenho algo para vocês. Não vou contar uma história, nem vou contar até três.

Vou contar quem é que protege As crianças e os bebês”. Antonio Ricardo Cardoso - Quem protege as crianças?

“Homens do Corpo de Bombeiros, que participaram do resgate dos corpos, ficaram espantados ao descobrirem que dois passageiros haviam escapado do avião em chamas, um deles, um garoto de apenas 10 anos...”,

"É uma coincidência, incrível, termos discutido as tsunamis na sala de aula apenas duas semanas antes do Natal...",

“Um bebê de um mês que dormia no quarto ao lado, escapou do acidente...”,

“Um bebê recém-nascido foi encontrado vivo, boiando dentro de um saco plástico...”.

Estas são manchetes com as quais nos emocionamos recentemente e que ainda recordamos com facilidade. Rapidamente passarão a fazer parte de uma memória coletiva sobre salvamentos de crianças, considerados inexplicáveis. Já é proverbial a proteção que as crianças gozam em situações de perigo.

O conceito de que cada criança possui um “anjo da guarda” sempre foi popular entre os cristãos. Cada um tem deste fato a sua interpretação, mas todos são unânimes em dizer que estas criaturas celestiais iluminam o espírito infantil na busca da verdade, estimulando a prática da fidelidade, da justiça e do amor fraterno, orientando as crianças em seus caminhos e zelando por seu bem estar.

O fato é que, antes de dormir, quando somos crianças, rezamos para ele, seja qual for o nome que ele receba.

Uma vez adultos, passamos a observar um crescente número de crianças e adolescentes, sem garantias básicas, em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono e de negligência, muitas vezes, portadoras do vírus HIV, de deficiências neurológicas, motoras e psiquiátricas, vítimas de ameaças de morte que, por omissão do Estado, engrossam as estatísticas das execuções sumárias praticadas principalmente por grupos de extermínio, ação do narcotráfico e de quadrilhas e criminosos associados ao abuso e à exploração sexual.

É inevitável perguntar:
- Onde está o “anjo da guarda” destas crianças?

A escritora Roselis von Sass desvenda este aparente mistério quando descreve minuciosamente a atuação dos pequenos “guardiões das crianças” em seu livro “Fios do destino determinam a vida humana”. A autora explica de forma clara e precisa que “assim como os adultos têm guias espirituais durante a sua vida na Terra, também as crianças tinham originalmente guardiões até os quinze anos de idade.”

Sim, “tinham originalmente”, pois baseados na teoria da reencarnação sabemos que em nossa época este fato modificou-se, em parte pelas culpas de cada ser humano, adquiridas em repetidas encarnações. A outra parte se deve à atuação de muitas mães, ligadas que estão a comportamentos alicerçados na mentira, numa rede de pendores e vaidades que as afastam de uma atuação que possibilite a aproximação destes seres benfazejos.

Esses “seres enteálicos”, como os denomina a autora, são capazes
de acionar grande auxílio quando uma criança, merecedora de proteção, ou seja, uma criança com boas qualidades interiores, se encontra em perigo.

Divididos por faixa etária, esses guardiões apresentam plena identidade com os seus protegidos possuindo inclusive as características da criança protegida. Saber deles e tudo fazer para merecer a sua proteção torna-se urgente e imprescindível para mães que realmente queiram abranger a totalidade a sua condição materna.

Para pesquisar sobre o assunto:

1. Fios do destino determinam a vida humana
Roselis von Sass
http://www.defatima.com.br/site/conteudo/ordem/fios.htm
2. Quem protege as crianças?
Antonio Ricardo Cardoso
http://www.defatima.com.br/site/conteudo/ordem/quem.htm

Ambos editados pela
EDITORA ORDEM DO GRAAL NA TERRA
http://www.graal.com.br

*Maria de Fátima Seehagen
Artista plástica, formada em desenho Técnico pelo Instituto Politécnico de Londrina. Facilitadora em criatividade aplicada, coordena o atelier de desenho e pintura
de Fátima atelier, com extensão on line:
http://www.defatima.com.br
fatelier@defatima.com.br
(0xx65) 3627 6627


 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja