Mundo Mulher

Bioplastia: Procedimento do 3º milênio. Dr. Victor Cutait

Bioplastia: Procedimento do 3º milênio. Dr. Victor Cutait

27/10/2010

A cirurgia plástica estética evolui rapidamente no exterior e principalmente no Brasil, um de seus principais centros de referência. Os cirurgiões estão sempre se atualizando sob o risco de se tornarem obsoletos, tal a velocidade dos progressos. Assistimos à revolução do Botox, das próteses modernas de silicone, dos preenchimentos, etc. Agora uma nova evolução se inicia: A Bioplastia. Trata-se de um procedimento sem cortes, com anestesia local, que pode ser aplicada no rosto e no corpo. Por não apresentar cortes, é possível voltar às atividades de imediato, e principalmente pelos bons resultados esse procedimento trás para a estética facial e corporal a mesma tendência que se observa na cirurgia plástica convencional.

 

 

A técnica já vem sendo utilizada há algum tempo por atores, misses, modelos de todo o mundo e pessoas que dependem muito da boa aparência. Agora a Bioplastia está sendo mais conhecida por todos. O método tem muitas aplicações: basicamente realça a beleza, rejuvenesce e repara imperfeições naturais.

Nas palavras do Dr. Victor Cutait, cirurgião plástico da clínica Bioplástica Brasil: “A Bioplastia é uma tecnologia muito segura. O paciente vai acompanhando o passo a passo através de um espelho durante todo o processo, podendo interagir e até dar opiniões. Essa técnica é indicada para as pessoas que tem receio da cirurgia convencional, anestesia geral e do pós-operatório, que dependendo dos casos necessitam de repouso prolongado.”

Rejuvenescimento da face e das mãos

Com o passar do tempo, tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas que formam a cobertura da face se alteram. Surgem rugas, sulcos e a temível flacidez.

 

 

Ocorrem dobras de pele, e perda da definição da mandíbula, com a pele do rosto se confundindo com a do pescoço e aparece a desagradável papada de pele flácida sob o queixo e o “bigode chinês”.

 

 

 

A Bioplastia para o rejuvenescimento age restabelecendo volumes e corrigindo sulcos e rugas. Como parte do processo, os sinais de beleza são criados ou restabelecidos, permitindo uma melhora da aparência, adiando em muitos casos a necessidade de uma cirurgia plástica.

 

 

 

Essa técnica não concorre com os outros métodos, que também podem ser utilizados complementarmente. Assim, o Lifting Facial, a toxina botulínica e os “peelings” podem ser associados à Bioplastia no processo de rejuvenescimento da face e aumento da auto-estima.

 

 

 

As mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil. A Bioplastia pode recuperar estes volumes e disfarçar as veias e tendões. Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando cosmiatria e “peelings” é possível recuperar a estética das mãos.

 

 

Não há contra indicação da técnica e é feito na própria clinica sem necessidade de internação. Este procedimento é tido como “cirurgia da hora do almoço” por ser rápido, seguro e eficiente.

Dr. Victor Cutait é cirurgião plástico

Márcia Stival - E-mail: imprensa@consultordeempresas.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher