Mundo Mulher

Sem risco de despencar

Sem risco de despencar


Os tratamentos que combatem flacidez, estrias e gordura localizada

Emagrecer é bom demais, quase tão gostoso quanto um brigadeiro, um pudim de leite... A única parte ruim do processo, além de ser privado de algumas das delícias da vida, é ver os quilos perdidos transformando-se em pelancas. Se fazer dieta é inevitável, combater a flacidez é mais do que possível. Alguns tratamentos e tudo o que a cosmetologia oferece de mais moderno, principalmente se feitos durante o regime, podem ajudar a combater peles extras, enrugadas, celulites e aquele efeito colateral de envelhecimento que os quilos a menos proporcionam.

A esteticista facial e corporal Teresinha Abreu conta que uma cliente sua perdeu 54 quilos e durante todo o tempo fez drenagem linfática. O resultado? "Ela não ficou flácida. A massagem foi feita durante todo o processo de emagrecimento, três vezes na semana.

Foi fantástico", garante Teresinha, que faz a drenagem com o auxílio de um creme de centelha asiática e cafeína que ajuda a queimar gordura. Segundo a esteticista, o objetivo da drenagem é esvaziar os líquidos de resíduos metabólicos que contêm toxinas como a gordura. "Por meio de manobras nas vias linfáticas e nos linfonodos consigo eliminar a gordura localizada, a flacidez e os edemas.

A drenagem mantém íntegros os fibroblastos musculares, que são os filamentos que seguram os músculos. Isso ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Mas depois que a pele despenca não há nada a fazer,

A área do joelho deve também ser manipulada para reduzir a gorduragarante a especialista. Teresinha faz drenagem linfática numa paciente para evitar a flacidez típica do processo de emagrecimento e usa cremes à base de centelha asiática para queimar gorduras

 A região costuma ser uma das mais atingidas pela flacidez A barriga pode ser massageada para eliminar os resíduos na região

Pele é o órgão que mais sofre durante a dieta
Segundo a dermatologista Paula Bellotti, o ideal é perder peso devagar e com acompanhamento médico, de forma a não prejudicar muito a pele, os cabelos, as unhas. "A pele fica muito ressecada durante um regime porque fica mal nutrida. Isso dá o aspecto de envelhecimento. Mas já há tratamentos novos ajudando a combater a gordura localizada, a flacidez, a celulite e até as estrias", diz ela. Uma das novidades para o tratamento das estrias, um dos grandes efeitos colaterais do emagrecimento, é o aparelho therma cool, que faz a estimulação direta do colágeno e preenche a área atrófica da estria. "A estria surge devido à perda do colágeno.

Há ainda um creme de estriadril que inibe a colagenase, a enzima que destrói o colágeno. Com o uso de seis meses a um ano, o aspecto da estria melhora muito. Já existem também no mercado cremes que ajudam a diminuir as medidas e o DMAE junto ao ultra-som para combater a gordura localizada", explica Paula. A professora de ginástica Lígia Azevedo garante que a forma mais eficaz de combater a flacidez é praticando exercícios. "A musculatura traz a pele junto, evita que ela se solte durante o processo de emagrecimento. Os cremes à base de colágeno e elastina também são ótimos. Para o envelhecimento do rosto, recomendo a ginástica facial contra resistência, que funciona como uma musculação para a região. Tem um efeito muito melhor do que o preenchimento, que acaba impedindo o movimento natural do músculo."

Outra opção para emagrecer Uma nova droga, até agora conhecida apenas como KB 141, poderá tornar-se a mais nova opção no tratamento da obesidade. Ela está sendo testada por cientistas do Instituto Karolisnka, na Suécia, e da Universidade da Califórnia. Segundo a médica Joana D'Arc Diniz, diretora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a droga está na terceira fase de estudo (considerada a última) e deve entrar, em breve, no estágio de testes em humanos. "A expectativa é boa. A experiência com macacos obteve resultados excelentes e a perda de peso chegou a 7% em uma semana. O diferencial da droga, além da diminuição de gordura, é a capacidade de acelerar o metabolismo sem prejudicar o funcionamento da glândula da tireóide." Males do colesterol

A obesidade aumenta o colesterol no sangue e isso pode agravar as dores no ombro, porque o depósito de gordura enfraquece os tendões. Segundo o ortopedista André Lima, do Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, o controle de colesterol é importante para evitar não só doenças cardiovasculares, mas da articulação do ombro, como lesões e até ruptura de tendões. Gene protetor Cientistas do Hospital General de Massachusetts obtiveram um gene a partir de um minúsculo verme e que permitiria comer gorduras sem risco para as artérias.

Os ratos que receberam o gene produziram bastante ácido ômega-3 (encontrado em peixes e protetor das artérias). A pesquisa foi publicada na Nature. Agora eles querem criar galinhas capazes de pôr ovos com ômega-3. Pele mais firme Além de dieta personalizada e atividade física, pessoas em tratamento para perda de peso precisam cuidar bem da pele para atenuar a flacidez. Segundo a médica Mônica Linhares, especialista em medicina estética, uma boa opção é o uso da substância DMAE injetável, de estimulação russa, de drenagem linfática, de antioxidantes e de vitaminas para melhorar o aspecto da pele.
Fonte: Jornal O Popular

   
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja