Mundo Mulher

Volta às aulas sem descuidar da coluna

12/02/2011

Escola de Postura Brasil faz campanha em prol do cuidado com a postura nas escolas e oferece avaliação postural grátis para crianças a partir de cinco anos de idade

 

A Escola de Postura Brasil deu início à campanha de volta às aulas 2011 com o tema “Qual o vilão da má postura?”. A ideia é alertar pais e estudantes sobre a importância do cuidado com a postura em sala de aula, na hora de carregar os materiais didáticos, e ainda em casa, durante os estudos. Para isso, oferece em todas as suas franquias espalhadas por todo Brasil, uma avaliação postural gratuita para crianças a partir de cinco anos de idade até 30 de março.

 

Para o Dr. Francisco Miguel, fisioterapeuta e especialista em posturologia, responsável pelo projeto e proprietário das Escolas de Postura Brasil “a avaliação é importante para identificar as alterações precoces comuns nessa faixa de idade que começa a partir dos cinco anos e aumenta na fase do “estirão do crescimento”, onde não existe a percepção das mudanças corporais. Alterações como hiperlordose ou hipercifose são detectadas nessa fase e podem ter causas na má postura física, resultado de carregar mochilas pesadas ou sentar e estudar com o corpo curvado sobre a mesa”, complementa. 

 

De acordo com pesquisa recente realizada pelo Dr. Francisco Miguel em uma escola particular do Rio de Janeiro de mil crianças avaliadas, seiscentas apresentavam desvios de coluna e outras alterações posturais.

 

 

Saiba mais no site: http://www.escoladepostura.com.br

Escola de Postura Brasil

Sede – Estrada do Monteiro, 1117 - Rio de Janeiro - Tel.: 55 (21) 2415-6768

Bibiana Maia - bibiana@ateliedecomunicacao.com.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja