Mundo Mulher

Moda Tricô

Moda Tricô

setembro/2010

Moda rouge&batom Celso Fernandes

MALHARIA TRIÂNGULO APOSTA NUM VERÃO FEMININO E SEDUTOR

Para a próxima temporada, a MALHARIA TRIÂNGULO se inspirou em quatro temas - Lovely, Vida Urbana, Metamorfose 80 e Latinidade - para lançar um coleção que vai de encontro aos anseios da mulher brasileira, independentemente da idade ou estilo. Há peças para aquelas que gostam de valorizar o bronzeado, com decotes e corpo à mostra, e há também para quem precisa estar bem vestida, com a versatilidade que a malharia permite.

O romantismo da estação fica por conta das peças do tema Lovely, onde o branco desponta como vedete, cobrindo de candura mocinhas em vestidos influenciados pela lingerie do século XIX. O aspecto hand made através de peças com muita renda, babadinhos, lese, borado inglês e pontos artesanais. O estilo campestre também surge nas versões fazendeira ou menina do campo, em que o xadrez vichy e campestre, listras românticas, patchwork e floraizinhos tornam se ainda mais femininos quando adornados por rendas. Destaque para formas tubular, saia em A, top justo com busto em evidência e cintura marcada. Decote coração, manga balão com punho franzido (manga boneca), corselete, saia sereia, babados em camadas, detalhes de laços e fitas de cetim marcam as peças.

Um visual mais clean e elegante marca as peças do estilo Vida Urbana. Anos 40, 50 e 60 misturam-se em propostas que buscam reencontrar uma mulher naturalmente refinada. Propostas inspiradas no Oriente (quimonos japoneses e chineses), na Grécia (vestidos drapeados), na silhueta dos anos 60 imperam neste gênero, extremamente feminino. Cetim de seda, algodão com elastano e algodão acetinado dão vida aos vestidos, batas, bermudas com cintura alta, decotes de um ombro só, faixa-obi, laços e amarrações gigantes e pregas fêmeas. As construções seguem uma silhueta em A com corte império, tulipa, ombro marcado.

Um novo luxo, moderno e marcante vem também acompanhado de um estilo sexy renovado, evocando a essência dos anos 80, que ficou marcada pela ostentação e culto a valores mundanos. Esta é a proposta do gênero Metamorfose 80, que aborda uma releitura moderna de ternos e tailleurs, invocando o espírito business de modo mais sutil. Influências esportivas inspiradas na cultura fitness, outra grande marca dos anos 80, serve de ponto de partida para um sportswear chique. A influência da juventudade da época e a reverência à era disco e new wave trazem à tona o uso de brilhos metálicos, dourado, tecidos brocados e acetinados, realçando formas exuberantes e silhuetas sexys.

 

 

 


   

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja