Mundo Mulher

Polos de Moda do Rio de Janeiro

Polos de Moda do Rio de Janeiro

Pedro Motta apresenta coleção verão 2009 no Fashion Business

Silhueta destacada e estampas florais caracterizam a coleção que será apresentada em desfile exclusivo e no stand da marca Pedro Motta participa do Fashion Business primavera/verão 2009 que acontece entre os dias 10 e 13 de junho durante o Fashion Rio.

A coleção apresentada pelo estilista é inspirada na natureza e direcionada à mulher moderna.

Além do Stand que traz uma decoração florestal, durante o evento a marca apresenta desfile exclusivo produzido por Fernando Sommer que acontece dia 10 às 15h.

Para desenvolver a coleção Pedro Motta uniu tendências de comportamento e moda e apostou em adereços e estampas que remetem à natureza.

Nesta coleção tem destaque a mistura de tecidos, sobreposições e grandes botões. “Direcionamos a coleção para a mulher decidida e independente.

Essa mulher viaja, trabalha, é vaidosa, prática e tem uma consciência ambiental bem estruturada” comenta Fernando Sommer, consultor de imagem da marca.

Pensando na mulher moderna e em sua busca por estilo e conforto a modelagem destaca a cintura em camisas, saias amplas, blasers, macaquinhos e vestidos godês.

 

O básico fica restrito à malharia para composição e entre os tecidos figuram futton, seda, sarjados, viscose, cambraias e jacquards, mas a novidade é o jeans.

Idealizada para enaltecer o que o Brasil tem de mais belo, a alfaiataria de Pedro Motta traz para o verão 2009 uma produção inspirada em formas orgânicas e na silhueta anos 60.

Estampas floridas sublinham a temática natural e a cartela de cores vai da delicadeza do pastel, passando pelo branco, Off White, marinho, preto e consolida-se no contraste de tons alegres como cereja, azul oceânico, pink e laranja.

As peças são compostas com diversos recursos de costura e mix de tecidos. Para Pedro Motta “a participação no Fashion Business consiste em uma importante ação de apresentação e comercialização da nova coleção”.

O stand da marca oferecerá toda coleção verão 2009 para venda no atacado, os clientes serão recebidos com decoração que remete à natureza e serviço de buffet, a expectativa é vender cerca de 3 mil peças durante o evento.

Renata Ferraz / Priscila Michelan - Jornalista BONNE PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (11) 3672-7050 / 3868-1351/ 9279-7132 Rua Cotoxó, 611 cj. 31 Perdizes, SP/SP CEP - 05021-000 bonnepress@bonnepress.com.br

 

 

 

 

POLOS DE MODA DO RIO DE JANEIRO

O Estado do Rio de Janeiro conta com 10 polos de moda, que agregam cerca de 3 mil empresas, gerando cerca de 50 mil empregos diretos só na indústria de transformação, e mais de 90 mil empregos em toda a cadeia produtiva, de acordo com as estimativas dos sindicatos das indústrias de vestuário e confecções de todo o estado. Para divulgar a capacidade criativa e produtiva da indústria de moda do estado e promover o desenvolvimento sustentado deste setor, o Sistema FIRJAN apóia a participação de micro e pequenas empresas destes pólos no Fashion Rio, onde as coleções regionais são apresentadas para compradores e lojistas de todo o Brasil e do exterior. Além de expor seus produtos na bolsa de negócios, os pólos são incentivados a estabelecer parcerias com as grifes das passarelas do Fashion Rio, integrando as pontas produtiva e criativa da cadeia, para fomentar o desenvolvimento de coleções dentro do Rio de Janeiro.

OS POLOS DO ESTADO:

Moda Sul Fluminense (Valença/ Barra Mansa/ Barra do Piraí) - reúne aproximadamente 400 médias, pequenas e micro empresas. São ateliês, confecções, facções, lavanderias e tecelagens que, juntas, empregam mais de 4 mil pessoas. Além do jeans, principal produto do Sul Fluminense, outros segmentos se destacam como a moda praia, fitness, lingerie dia e noite, moda infantil e alta costura produzida pelas famosas bordadeiras de Barra Mansa. Grifes de todo o Brasil produzem suas coleções na região. Moda de Petrópolis - atualmente com mais de 600 indústrias de confecção, que geram 30 mil empregos (indústrias, distribuidores e pontos de vendas) com faturamento mensal de cerca de R$ 100 milhões de peças vendidas em todo o país. Os produtos principais são malha e tricô.

Moda Íntima de Nova Friburgo - é o maior pólo confeccionista de moda íntima do país (lingerie dia, fitness e moda praia), com 954 confecções formais que geram 20 mil empregos. Além do mercado interno, onde participa com 25% da produção de lingerie, Nova Friburgo tem também forte foco para exportação, já comercializando seus produtos para o Mercosul, União Européia, África, Oriente Médio, Japão e Estados Unidos.

Moda do Noroeste (Itaperuna) - reúne 300 fábricas, de micro, pequeno e médio porte, que geram 10 mil empregos e movimentam R$ 15 milhões por mês na economia regional. O pólo é tradicionalmente reconhecido no segmento de lingerie noite, apresentando coleções desenvolvidas com design próprio, profissionalismo e alta tecnologia. Fornece pijamas e camisolas para butiques e magazines nacionais, além de exportar para países da Europa e Mercosul.

Moda Niterói - reúne empresas e profissionais que se destacam no mercado de moda. As 250 confecções geram mais de 5 mil empregos diretos. A produção de Niterói é diversificada e multisetorial com empresas de moda feminina, masculina, praia e esporte, além de acessórios em couro, calçados, bolsas, jóias, bijuterias, e ainda ateliês de customização e alta costura. Se destaca com empresas artesanais, desenvolvendo marca própria e coleções autorais.

Moda Praia Cabo Frio - com 400 empresas que geram 5.500 empregos, a moda praia produzida na região é exportada para Espanha, Itália, França, Portugal e México. Moda São Gonçalo - a região conta com aproximadamente 200 empresas formais, com uma produção multisegmentada em jeans, moda praia, lingerie, surfwear e casual, gerando 6 mil empregos diretos e indiretos.

Moda de Campos - conta com 100 empresas formais e tem produção bem diversificada embora, o forte ainda seja o jeans. Malharia, moda íntima e peças customizadas em ateliês são os demais produtos oferecidos pelo pólo que hoje gera cerca de 2.500 empregos.

Calçados e Acessórios - é formado por mais de 400 empresas no município do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, sendo que cerca de 60% produz calçados, e o restante, bolsas e outros artefatos. As empresas, na maioria de pequeno porte, geram 10 mil empregos. Produtos artesanais e diferenciados de grifes são produzidos neste pólo.

Têxtil do Rio - conta com aproximadamente 250 empresas que geram em média 5 mil empregos diretos na produção dos mais variados tipos de tecido, além de bordados e rendas. É formado por pequenas e médias empresas.

Assessoria de Imprensa @tual Comunicação - fashionrio@atualcomunicacao.com Tel: (21) 2215-4106/4107 Márcia Penna Firme - marcia@atualcomunicacao.com - (21) 9636-6779 Isabela Palmeira - (21) 8676-4006 Renata Saback - (21) 7839-0605

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja