Mundo Mulher

Tendência para o verão é vestido soltinho

   

 Zen, inspirado no azul do mar, o verão 2008/2009 do Fashion Rio oscilou entre os longos e os curtos, as formas soltas e mais justas. Os tons dessa estação são suaves com a participação especial das estampas gráficas ou africanas e dos florais.

O clima geral foi de balneário chique com alguns toques futuristas - como o das mergulhadoras cyber da estilista Elisa Chanan. Confira a seguir o que vai se usar: Vestidos: podem vir soltinhos arredondados ou plissados, como desfilaram Mara Mac e Lenny. Os longos de malha não resistem a uma brincadeira gráfica e os da Redley pegam carona no esporte para ficarem mais confortáveis ainda. De noite é a vez dos curtos moldados por Carlos Tufvesson.

Estampas: bolhas, peixes, corais, impressões africanas, olhos surrealistas e geometrias recicladas dos anos 60. Anos 70: estão presentes nas calças boca de sino, nas franjas dos coletes de camurça, nos cintos largos que ajustam túnicas e vestidos, na vibração das estampas e no revival da tropicália, feito por Fred D”Orey, da Totem. Calças: têm um toque oriental no estilo sarouel ou caminham justinhas em busca de uma túnica com ar de quimono japonês. Jeans: anda por aí lavado, detonado como o da TNG que desfilou todo rasgadinho Esporte: as meninas e os meninos da Sandpiper tinham jeito de tenistas. O futebol inspirou o estilo aerodinâmico da Redley.

E a vontade de mergulhar ficou explícita no neoprene usado em casacos, coletes e sapatos. Matéria-prima: seda, tule, linho, malha e algodão. Efeitos especiais: os bordados retorcidos com pó de gesso do estilista Melk-Z-Da, a ágata aplicada nos maiôs da Lenny, os cristais bordados nos biquínis e maiôs retrôs da Salinas. Moulage: é a arte de moldar um vestido no corpo. Os desse verão usam e abusam dos volumes principalmente nas saias. Sapatos: abotinados em tons claros, sandálias mais fechadas feitas com elástico na modelagem ou rasteiras em nobuk e couro. Irresistíveis as da Maria Bonita Extra com asas douradas desenhadas.

Acessório-chave: os óculos, de preferência com ar vintage ou comprado em brechó, com mega-armação colorida. Moda praia: a novidade fica por conta do biquíni com cintura alta. Os maiôs têm plissados, bordados e pedras aplicadas.

Moda masculina: sensualidade em alta com calças mais justas e bermudas mais curtas com bolsos na frente.
Fonte: Goiasnet.com

 

 

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher