Mundo Mulher

Liberdade nas Misturas

 Miriam Costa Manso

 

Com a correria da vida moderna, as coleções priorizam a facilidade no uso das peças.

 

As bijus e semijóias são pensados para que as mulheres possam usá-las a qualquer hora, em qualquer lugar, na rua, no dia-a-dia. Ainda que requintadas, peças pouco tradicional ganharam o lugar reservado anteriormente a jóias caras.

 

 É permitido misturar colares, anéis e braceletes imensos a relógios com formas ousadas, usando a composição, indiferentemente, com um jeans ou um vestido clássico. A liberdade é o refrão que sublinha as escolhas.

 

 Por que não um colar longuíssimo, um pendente audacioso, ou uma grande fivela nos cabelos? As pedras coloridas, de grandes proporções, acomodam-se nos dedos das mulheres, em anéis cheios de charme.

 

Os pulsos parecem mais femininos e delicados ao exibir os mostradores agigantados dos relógios. Correntes com elos de todos os tamanhos e formatos convivem em harmonia nos pescoços. E se você encontrar, em uma velha caixinha de jóias, aquele camafeu que pertenceu à vovó, saiba que o toque retro pode fazer a diferença em um visual sofisticado.

 

Brincar despreocupadamente com os tamanhos, usando brincos delicados em jogo com enormes anéis. Mesclar madeira e metal, prata e cristais, o antigo e o novo. Dois fios de pérolas descendo maciamente sobre um tricô negro: vamos lembrar Chanel? Um colar de rendinhas e contas para nos remeter instantaneamente ao passado? O que está proibido? Nada... A não ser deixar de sonhar!

 

 

Fonte: O Popular – Caderno Expo Vestir

 

 

 

 

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja