Mundo Mulher

Evento marca o lançamento da primeira edição do Cerrado Fashion Week

Evento marca o lançamento da primeira  edição do Cerrado Fashion Week

19/05/2011

Looks de inverno
 
Estilistas mostram suas criações em evento hoje no Centro Cultural Oscar Niemeyer

 O Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, servirá de passarela hoje, a partir das 19h30, para um desfile de moda, com looks do inverno 2011. Um grupo de estilistas goianos, que tem assinado criações com um traço bem autoral, vai mostrar seu trabalho.

O primeiro desfile, às 19h30, faz uma homenagem ao artista plástico Antônio Poteiro, com um catálogo de peças de dez estilistas. No segundo, às 20h30, entram em cena produções que saem dos ateliês dos estilistas Marcos Queiroz, Adevânia Silveira e Marcos Manzutti.

O evento marca o lançamento da primeira edição do Cerrado Fashion Week, que chega com a promessa de mostrar produções goianas com identidade, no Palácio da Música, no período de 9 a 12 de agosto. É o que explica a diretora e idealizadora do evento Cristina Ribeiro.

Também na noite de hoje, às 21h30, será exibido um catálogo de peças da badalada grife Neon, do estilista Dudu Bertholini, padrinho do CFW, informa Cristina Ribeiro. O público vai conferir novidades já encontradas nas araras deste inverno, assinadas em parceria por Dudu Bertholini e Rita Comparato, com acessórios do designer de joias Fabrizio Giannone.

São looks com estampas exclusivas, num toque artesanal chique, realçadas por um mix de pedras brasileiras em composição com ouro e metais esmaltados, numa cartela de cores bem vibrantes. Um figurino que foge à cartela convencional inspirada em tons mais fechados. Fundada em 2003 a Neon apresentou esta coleção na última edição do São Paulo Fashion Week (SFW) e agora mostra na capital looks cheio de estilo que vem transformando a grife em referência na moda brasileira.

Valorização
"A proposta do Cerrado Fashion Week é colocar Goiânia no circuito nacional da moda. Antes, tínhamos o 3º lugar em confecções no País, atualmente nem aparecemos no ranking. A intenção é valorizar estilistas e grandes marcas que trabalham com conceito, com pesquisa, criadores de moda. E não simplesmente replicam cópias. É preciso estimular o processo criativo, o design", diz Cristina.

Para a primavera-verão 2012, cujos desfiles ocorrerão em agosto, o tema para a construção das coleções será O Cerrado Sustentável, estimulados pelo concurso de novos talentos. Cristina Ribeiro sublinha que o evento trará no calendário a realização de workshops e palestras com formadores de opinião, com os nomes já confirmados de Dudu Bertholini e Valério Araújo (da Casa dos Criadores).

"Goiás tem um enorme potencial de matéria-prima de moda. Vamos orientar sobre a preservação do Cerrado, processo de reciclagem, valorizando não só a elaboração de roupas, mas acessórios com o selo de defensores do meio ambiente", arremata Cristina Ribeiro.

Evento: lançamento do Cerrado Fashion Week
Data: Hoje, a partir das 19h30, no Museu de Arte Contemporânea, do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Informações: 3092-8189

Fonte: O Popular - Margareth Gomes

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher