Mundo Mulher

9º CMB Fashion

9º CMB Fashion

O preto e o xadrez em alta

Para mostrar coleções de 17 grifes do inverno 2009, que apostam com força nas combinações de preto, cinza, no xadrez e nas estampas de animais, um time de atores chamou a atenção na passarela, na quarta-feira, da primeira noite da 9ª edição do CMB Fashion. O evento idealizado só para convidados e compradores se encerraria ontem com mais uma rodada de desfiles que apresentou looks de mais 19 marcas goianas e um pocket show com o cantor Leonardo.

A maioria das novidades da estação já está nas araras de várias confecções goianas. Deu para perceber no desfile que algumas marcas vêm aprimorando suas coleções com peças que reproduzem os termômetros de estilo da moda mundial. Na estação, as bijuterias pedem passagem em peças volumosas, colares maxi, com misturas ousadas: pérolas e correntes, pérolas com pedras, vários fios entrelaçados, sobreposições de pedras, brincadeiras com geometrias no pescoço, braceletes vazados e muitas pulseiras. Produções que enfeitam com graça roupas pretas, cinzas. Foi o que apresentaram a Licielly e a Chique Lee.

Formas da natureza como folhas e flores serviram de fonte de inspiração para criar uma coleção de colares em dourado fosco bem exuberantes. O espírito roqueiro apareceu em composições de bijuterias irreverentes a reunir vários materiais numa única peça. Para acompanhar, as bolsas chegam mais limpas em croco, matelassê, como as mostradas pela Scamboo.

De salto alto
O preto se renova com bordados grandes que passeiam em inúmeras direções em vestidos soltinhos em tecido ou malha, de corte seco ou mais descolado na coleção artesanal da Maquel. A grife mergulhou no universo da artista mexicana Frida Khalo para desenvolver uma coleção que é um charme. Já a Reminiscense investiu no estilo urbano em vestidos, macacões, batas e túnicas, em tecidos planos de tons mais fechados, com estampas ou xadrez. Os sapatos valorizam o salto altíssimo, mais grossos, para oferecer um ar mais requintado à produção final de uma mulher moderna cheia de atitude, expôs a styling do 9º CMB Fashion, Leonora Rocha Lima. A direção técnica e de arte dos desfiles ficou sob a supervisão de Cleydson Francisco. Leonora Rocha Lima e Cleydson Francisco levaram para a passarela um bom recorte das principais referências da moda outono–inverno urbana.

Shorts e vestidinhos podem sair do trabalho para a balada se o look for incrementado com meias de texturas variadas, como as das grifes MC Company e Bonizza e Configuração, que exploraram roupas em tons de um cinza mais fechado, tramas elaboradas e até de xadrezes. As onças saem das florestas tropicais e caem no cenário das metrópoles urbanas a evocar o espírito de liberdade em calças, blusas, vestidos, macacões da grife Kd, Bia Gu.

O jeans, uma das peças mais amadas pela brasileira, ganha tons mais fechados nos modelos das grifes Jean Darrot e Br-Blue. Os detalhes em pedrarias nos bolsos, na medida certa, sem excessos, o corte skinny ou reto, reforçam os conceitos de uma mulher bem feminina. São peças prontas para sair por aí e receber aplausos.

O Popular/Margareth Gomes

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja