Mundo Mulher

Passarela Dita o Estilo de Maquiagem do dia-a-dia

Passarela Dita o Estilo de Maquiagem do dia-a-dia


Ego- Olhos são destaque no desfile de Christian Dior

A Semana de Moda de Paris, que começou no final de setembro e se estende até 7 de outubro, é uma das mais importantes temporadas de desfiles do mundo. Pelas passarelas da Cidade luz desfilam nomes tradicionais como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, alé, de tantas outras atuais, como Alexander McQueen e Viktor & Rolf. Veja galeria de fotos!

Mas, em meio aos modelitos criativos e originais desenhados pelos estilistas e os acessórios desenvolvidos para dar ainda mais destaque às roupas, outro detalhe chama a atenção nas modelos: a maquiagem. Além de toda a coleção, que inclui acessórios e calçados que compõe o desfile, a maquiagem também é escolhida a dedo - ou seria a pincel? -para realçar ainda mais a intenção do estilista.

Para saber o que sai das passarelas de Paris e passa a acompanhar o dia-a-dia das mulheres no mundo todo, EGO conversou com dois profissionais do 'Make Up': Vitor Mariela e Carol Ribeiro. Para Vitor, maquiador sempre presente nos desfiles da São Paulo Fashion Week e em editoriais de moda, o desfile sempre necessita de uma maquiagem com efeito mais dramático, como é o caso do 'make' do desfile de Jean Paul Gaultier. "Para trazer a realidade da passarela para o dia-a-dia, ao invés da marcação na sobrancelha eu colocaria um esfumaçado, que além de suavizar o rosto é tendência do verão.

Para esfumaçar, também usaria não o preto, mas o grafite, que é o 'novo preto'. O grafite mate, bem fosco, no canto do olho e na raíz dos cílios", afirmou. Para o maquiador, a pele também tem toda uma atenção no desfile, que necessita de várias camadas de base. Já fora do 'show', a dica é não carregar no visual. "Uso sempre uma cobertura mais fina com contorno de várias tonalidades de bases líquidas".

Boca rosa claro Já para Carol Ribeiro o que deve emplacar das maquiagens usadas nos desfiles da Semana da Moda de Paris é a boca rosa claro. "Adoro esse tom de rosa usado no desfile do Valentino, que é mais puxado para o lilás". Para a profissional, é das passarelas que vem as idéias - que precisam ser modificadas ao serem usadas pelas mulheres fora do mundo da moda. Para o dia-a-dia, a dica é não exagerar. "A boca rosa pode ser usada em tons mais claros, não tão lilás como nos desfiles, o que deixa a mulher chique. O gloss rosa também é uma opção, dá um ar mais leve, ideal para ser usado de dia", contou.

Já os olhos, que aparecem bem marcados nas modelos, é um visual que deve se usado apenas à noite. "Para os olhos, podem ser marcados com um delineador ou esfumaçados com o lápis preto ao redor dos olhos, deixando sempre mais puxado no final. Isso deixa os olhos mais amendoados. É um look 'sexy'". Maquiagem: um retrato da sociedade O rock e o punk, gêneros musicais que saíram das ruas, influênciaram o estilo e principalmente a maquiagem da virada do século. Desde os anos 90, o mundo da beleza também se apropriou dos desfiles de moda e, desde então, são organizados como verdadeiros shows.

Cabelos amarrados como que ao vento, make andróginos e até uso de outros elementos para a maquiagem como o glitter e a purpurina já fizeram parte de grandes desfiles. Na maquiagem encontramos glamour, diversividade, provocação sexy e temas que abordam o espírito de uma época. Estamos vivendo um momento de passagem do make ultra feminino rosado e cor de pele para os mais agressivos, quase que andróginos.
Fonte: Goiasnet.com

   
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja