Mundo Mulher

Erros mais comuns na maquiagem - Alexandre Krizek

Erros mais comuns na maquiagem - Alexandre Krizek

Alexandre Krizek

 

Acertar as cores e a intensidade da maquiagem não garante um resultado positivo na sua produção; é preciso estar alerta para outros critérios que podem comprometer sua maquiagem. Vamos lá?

 

Erro número 1: a escolha da cor da base.

Errar na escolha do tom da base pode oferecer um look mascarado e artificial. Para acertar o tom correto ao da sua pele, faça o teste! Aplique uma pequena quantidade desse produto na testa, em movimentos circulares até total absorção. Se não houver diferença de tom você acertou em cheio na escolha desse produto. Caso haja diferenças de tonalidade, troque para aquele que mais se ajusta ao tom da sua pele. Esse teste deve ser feito na testa porque essa região do rosto é a primeira a receber luz.

 

Erro número 2: a escolha das cores de sombra.

Você já comprou um duo, trio ou quarteto de sombras que, no cartucho as cores pareciam lindas, mas na hora de usar elas ficaram “apagadas” e te deixaram apática? Muito bem, isso acabou! Na hora de escolher as cores de sombra é importante levarmos em consideração alguns aspectos do visagismo. Para as peles claras, os tons de cores frias ficam melhores (azul marinho, azul petróleo, prata, berinjela, verde oliva e musgo), enquanto as morenas e negras ficam mais bonitas e iluminadas com cores quentes (laranja, amarelo, vermelho, rosa pink e dourado).

 

Erro número 3: cor e aplicação do blush.

O blush é tudo na maquiagem! Ele pode dar ou tirar volume, levantar a maçã do rosto e oferecer um tom saudável de verão.

Na hora de aplicar o blush é muito importante conhecer o formato do seu rosto. O blush não pode ser aplicado no rosto oval da mesma maneira que no rosto redondo. No rosto oval, o limite é o topo da maçã do rosto enquanto que para o rosto redondo, esse ângulo deve cair, em direção à boca afim de tirar volume, oferecendo uma falsa sombra aonde não há.

A escolha da cor também é muito importante. As peles claras ficam melhores com o blush nos tons rosados e pêssego enquanto as morenas e negras com os tons marrons, terracotas e dourados.

 

Erro número 4: escolha da cor do batom.

Escolher a cor do batom aliatoriamente não funciona. Olhe-se no espelho e imagine qual a melhor cor que combine com a sombra que você escolheu. Uma dica: olhos escuros (na maquiagem) e bem traçados pedem um batom mais neutro, puxados para os de tom de boca e rosados, ou um gloss... e pronto. Olhos suaves e neutros, onde você optou só pelo uso do delineador, merecem um batom mais colorido e forte.

Não adianta dizer que tal cor está na moda se você não se sente bem em usá-lo. Escolha o tom da qual você se sinta bem e confiante; essa sim é a cor certa!

 

Tomando os cuidados acima você terá uma maquiagem sofisticada e moderna, digna de uma capa de revista!

 

Boa sorte!

 

Alexandre Krizek

Maquiador e Consultor de Imagem

http://www.institutokrizek.com.br/

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja