Mundo Mulher

Hidrospinning, novidade nas academias

Hidrospinning, novidade nas academias

Hidrospinning, novidade nas academias. A atividade é praticada durante 30 minutos em uma bicicleta especial para ambientes subaquáticos. O método é baseado no spinning convencional, embora na água a alta intensidade dos movimentos proporcione sensação de esforço muito menor.

A diferença entre os dois tipos de exercícios é que o aquático pode ser feito por qualquer pessoa. Entre os benefícios para os praticantes, estão a queima de gordura, a melhora no sistema circulatório, a resistência muscular e a diminuição dos riscos de lesões.

Desenvolvido na Itália em 1998, o hidrospinning tem sido cada vez mais praticado no Brasil. O exercício não provoca tanto impacto nos joelhos e nas articulações como o spinning tradicional e trabalha o corpo inteiro - tanto os membros superiores quanto os inferiores.

O equipamento necessário para a prática do exercício é uma bicicleta feita para funcionar com a pressão da água, que custa cerca de R$ 4 mil. Daí o motivo de a atividade não ser oferecida por muitas academias. A bike, mais leve que a tradicional, é feita de material anticorrosivo para suportar o cloro da piscina. Algumas exigem que o praticante use tênis ou sapatilha especial durante a aula.

Leia mais em Blog : Lazer e Beleza - http://www.lazerbeleza.com

Fonte http://www.lazerbeleza.com

/Jornal Correio Braziliense

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja